Mercado Jovem assina ação da Faber-Castell em ação inédita nas Universidades

Estudantes participam de desafio em vending machines São Paulo, fevereiro de 2015 - Depois de apresentar uma série de ações em mídia para lançar suas novidades para o Volta às Aulas 2015, a Faber-Castell realiza uma grande ação de marketing promocional com foco no público universitário.

Trata-se da Branding Machine: uma máquina com samplings de marcadores Grifpen Faber-Castell onde estudantes de universidades de São Paulo poderão interagir e participar de um desafio para ganhar produtos exclusivos.

O nome Branding Machine foi originado do inglês “vending machine”, termo que se dá às máquinas de autoatendimento presentes em mercados, lojas, shoppings, empresas, aeroportos, rodoviárias, eventos e muitos outros locais com intenso movimento de pessoas. Nas máquinas tradicionais, após colocarmos moeda, dinheiro ou até mesmo cartão de crédito/débito elas dispensam café, refrigerante, bolinha, brinquedo, chiclete, chaveiro, entre outras conveniências.

Diferente das máquinas comuns, para utilizar a Branding Machine, o estudante deverá fazer um rápido cadastro na própria máquina para aceitar o desafio. Utilizando qualquer uma das seis cores (amarelo, verde, laranja, rosa, roxo e azul) dos marcadores Grifpen, o participante precisa marcar três palavras no caça palavras. As três palavras a serem marcadas estão destacadas na seguinte frase: “O marca texto Grifpen possui cores superfluorescentes, duas espessuras de traço, formato triangular ergonômico e escreve até 2x mais”. Ao final do desafio, um sampling do produto é liberado pela máquina.

O marca texto é a principal ferramenta para os estudos. Na faculdade, no vestibular, é imprescindível para ajudar na memorização. Devida tamanha importância, surgem todos os dias diversos tutoriais na internet, ensinando como otimizar os estudos com esta ferramenta. Nas provas, os marcadores de texto, por exemplo, ajudam a destacar os pontos centrais das questões, textos e temas das redações, ajudando o aluno a interpretar e responder corretamente. Um material bem organizado ajuda o aluno a focar e melhor absorver os conteúdos ensinados, seja para testes, provas, vestibular, ou até mesmo para colocar toda matéria em dia de forma objetiva. Um dos principais objetivos da ação é apresentar ao público jovem a linha de marcadores Faber-Castell que podem ajudar nessa organização dos conteúdos e contribuir para melhorar o desempenho dos estudantes.

A ação terá a duração de 2 meses, em 10 faculdades de São Paulo: FAAP, Belas Artes, FGV, ESPM, SENAC, Mackenzie, Insper, e 3 unidades da Anhembi Morumbi. A máquina ficará disponível por 4 dias em cada instituição.

Agência paulistana, a Mercado Jovem é especializada em marketing promocional e comunicação voltados para o público jovem.

Confira os endereços e as datas da ação por universidade:

FAAP (23 a 27/02)

Belas Artes (02 a 06/03)

FGV (09 a 13/03)

ESPM (16 a 20/03)

SENAC (23 a 27/03)

Mackenzie (30/03 a 03/04)

INSPER (06 a 10/04)

Anhembi Morumbi -Vila Olímpia (13 a 17/04)

Anhembi Morumbi – Morumbi (20 a 24/04)

Anhembi Morumbi – Paulista (27/04 a 01/05)


Fonte: Assessoria