Meliá Hotels internacional acelera seu crescimento na Ásia e chega a 45 hotéis até o fim de 2017

O vice-presidente executivo e CEO, Gabriel Escarrer, concluiu com sucesso seu tour anual no qual reforça laços com os principais parceiros asiáticos.

China, Vietnã, Tailândia e Malásia terão novos hotéis da rede. 

Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente executivo e CEO da Meliá Hotels International, o COO André P. Gerondeau e a vice-presidente de desenvolvimento global Maria Zarraluqui, completaram o tour anual na Ásia acompanhado pelo vice-presidente regional Bernardo Cabot onde visitaram diversos destinos na China, Vietnã, Malásia, Tailândia entre outros locais.

Durante a viagem, Escarrer assinou acordos com diversos novos parceiros locais, levando o número total de hotéis na região a 45. A rede Meliá tem crescido rapidamente na Ásia, adicionando mais de 30 hotéis nos últimos 5 anos e multiplicando por cinco vezes seu portfólio na região.

Dos 44 hotéis em operação ou em fase de pré-abertura, 16 estão na Indonésia, 10 na China, 7 no Vietnã, 4 na Tailândia, 5 na Malásia, 1 na Mongólia e 1 em Mianmar. O comprometimento da empresa com a região vai além do crescimento nesses mercados, mas também de desenvolver um programa de serviços adequados aos hóspedes Chineses para garantir que os hotéis ao redor do mundo estejam melhores preparados para atender as necessidades e expectativas desse poderoso mercado em expansão.

Na China, a empresa também vai adicionar um novo hotel da marca Meliá, o Meliá Xueye Lake, próximo à próspera cidade de Jinan, onde Meliá já opera o Meliá Jinan Hotel.

Na Tailândia, um dos melhores destinos do Sudeste Asiático, a empresa adicionou dois novos hotéis:

Meliá Chiang Mai, no segundo destino turistico mais popular do país, e o Inside Bangkok Sukhurnvit, o segundo hotel da empresa na capital após o Meliá Bangkok, esse desde 2016.

Em relação ao Vietnã, Meliá assinou um contrato com uma nova propriedade, que será gerenciada pela rede Meliá: Meliá Va Bi Mountain Retreat, em um paraíso natural a oeste de Hanoi. O vicepresidente  executivo da Meliá também assinou um acordo para o futuro Meliá Bukit Tinggi, no estado de Pahang na Malásia, onde o portfólio da empresa e futuro pipeline inclui 4 hotéis, no país que está entre os 5 melhores destinos de turistas da China, Cingapura Indonésia e Hong Kong.

Para Gabriel Escarrer, “o tamanho desse mercado”, o forte crescimento orgânico que estamos vendo na China e no Sudeste Asiático, o continuo crescimento em faturamento nessa região nos leva a prever  que no médio prazo essa região fará uma importante contribuição para os resultados da empresa, assim como Cuba contribui após sua abertura 30 anos atrás.

Comprometimento em alianças com os principais parceiros A empresa tem operado na Ásia por 30 anos e a região é o exemplo perfeito do seu modelo de negócio, focado em adicionar hotéis com acordos de gestão ao invés de aquisições. Essa é a chave para o modelo de crescimento da empresa. Para Bernardo Cabo, vice-presidente regional “Meliá tem uma proposta de valor atrativa para proprietários de hotéis e investidores, graças ao seu conhecimento, extensivo portfólio de marcas líderes e seu potencial humano e cultura de serviço o qual aumenta o apelo em um mercado tão demandado igual a Ásia”.

A relevância dos mercados da Ásia está aumentando para a rede Meliá Hotéis ano após ano, considerando o fluxo de viajantes. Em linha com o compromisso estratégico da empresa e a prioridade do mercado asiático, os novos acordos de gestão assinados por Gabriel Escarrer irão fortalecer a relação do grupo com importantes grupos financeiros e imobiliários na região como o Greentown Asset Management Group na China, TCC-Land na Tailândia e Aurelian Land SDN BHD.