A Meliá Hotels International e seus sócios contaram com o apoio da Administração Balear e da Prefeitura de Calviá, que declararam o projeto de “interesse Autonômico”, obtendo com isto facilidades e maior agilidade administrativa, afirmando o compromisso de incrementar estímulo ao investimento e as garantias aos investidores mediante uma maior segurança jurídica. Graças a tudo isto, foi possível finalizar em breves meses a primeira fase do complexo e explorar os novos estabelecimentos durante uma parte da temporada de verão europeia, a partir do passado mês de junho.
A primeira fase do complexo Calviá Beach Resort foi centrada na renovação e reposicionamento dos quatro hotéis situados na primeira linha de praia, afetando aproximadamente a um quilômetro de praia, porém, as intervenções previstas ao longo de 4 ou 5 anos incluem reformas em outros hotéis, trocas de uso, construção de um calçadão em um passeio de conexão, melhoras na oferta complementar e construção de novas áreas e equipamentos urbanos, assim como a progressiva incorporação do turismo náutico, de golfe e esportes fora da temporada e etc.
Após sua inauguração no início do mês de junho, a Meliá Hotels International fez um balanço dos primeiros meses de funcionamento dos hotéis Sol Wave House e Beach House, que junto às novas atrações Wave House Mallorca – piscina de ondas artificiais – e o clube de praia Nikki Beach Mallorca, representaram à autêntica “prova de fogo” sobre a receptividade do mercado e a viabilidade futura de projetos privados que, como este, apostam em reinventar a oferta turística em colaboração com o setor público.
As principais conquistas que a Meliá Hotels International identifica nesta fase de lançamento e início da exploração seria segundo a cadeia hoteleira:
Um dos grandes valores do projeto tem sido o envolvimento da comunidade local, a qual foi mantida informada e também foi ouvida em diversos momentos de seu planejamento e desenvolvimento. Os vizinhos dos imóveis afetados, os comerciantes e os taxistas seriam as categorias mais envolvidas, ainda que a Companhia destaque a positiva resposta social oferecida, de maneira praticamente unânime, nas numerosas reuniões e jornadas de portas abertas realizadas.
As mencionadas conquistas justificam, nas palavras do Vice-presidente e CEO da Companhia, Gabriel Escarrer, a manutenção desta importante aposta de investimento nos próximos exercícios, se bem que, como o mesmo indica “existem ainda desafios e aspectos críticos pelos quais devemos lutar, como por exemplo, a extensão das melhoras ao conjunto da oferta comercial e de Alimentos e Bebidas da região e, naturalmente, a extensão da temporada até os 9 ou 10 meses, algo que necessita prioritariamente de um incremento da oferta de voos à Mallorca no inverno.
Para mais informações: www.melia.com
Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.
Comentários