No painel três, empresas e instituições expõem eventos que abriram novos caminhos, experiências inovadoras e ações que alcançaram grande êxito. Para discorrer sobre o tema, foram convidados o Ministro do Turismo, Gastão Vieira; Michael D. Gehrisch, Ceo da Destination Marketing Association International (DMAI); Anita Pires, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil); Gonzalo Perez Constanzo, presidente da International Association Professional Congress Organisers (IAPCO); Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado and Brazilian Union of Promotion Fair (UBRAFE); e, Marina Pechlianis, da Umbigo do Mundo Comunicação Integrada.
“A experiência brasileira na disseminação de polos de eventos em várias regiões do país, um panorama e as principais tendências do mercando internacional de eventos associativos e a visão nacional dos mercados de feiras e congressos serão analisados por experientes profissionais”, adianta Sergio Junqueira Arantes, diretor da Eventos Expo Editora.
A experiência e a expectativa gerada pelos megaeventos e suas resultantes na práxis do mercado serão discutidas no painel oito do Fórum. Os painelistas convidados Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes; Nadia Campeã, vice-prefeita de São Paulo; Fernando Prestes Maia, da Upgrade Hospitality, e J. Cocco, presidente Academia Brasileira de Mkt Esportivo, vão discutir o que se pode esperar dos megaeventos, da Copa à Expo 2020.
“O que fazer para garantir a conquista da terceira estrela da tríplice coroa, a Expo 2020, e as perspectivas de transformar a Copa e as Olimpíadas numa demonstração da capacidade brasileira de organizar eventos e de bem receber, na visão de quem está à frente destes projetos”, diz Junqueira.
O Fórum Eventos 2013 terá como âncora Carlos Alberto Julio. Carlos Julio é empresário, palestrante, professor e autor. Foi presidente da Tecnisa S.A, e hoje permanece como vice-presidente do Conselho de Administração, presidiu a HSM do Brasil por oito anos, é autor de best-sellers. Graduado em Administração de Empresas com especialização na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça, Júlio é professor na USP, ESPM e FGV, além de Conselheiro da Camil Alimentos. “A experiência de Carlos Júlio que foi âncora dos principais eventos da HSM, garantirá que os dois dias de trabalho fluam de forma agradável, proporcionando um conteúdo de alto nível”, comenta o diretor da Eventos Expo Editora.
O Fórum Eventos é uma realização da Eventos Expo Editora com apoio de entidades e empresas ligadas ao segmento: Ábacos, Bueno br. Cenografia, CBS Comunicação, CEP Transportes, Goon Consultoria de Eventos, Inovatore, Levitatur, Mensagem & Cia Eventos, Núcleo 3 Comunicação, Polly Estúdios, RS de Paula e Upgrade Audiovisual; e o Patrocínio Master da cidade de Vitória e do estado do Espírito Santo; Patrocínio Premium do Caesar Park e Business Hotel, CNC, Iguassu CVB, Secretaria de Turismo de Foz do Iguassu e Itaipú Binacional; Patrocínio Gold da CARE, Expo center Norte, Memories Eventos Especiais e Royal Palm Plaza Resort Campinas; e Patrocínio Silver da Reed Alcantara Machado e Senac São Paulo.
Durante dois dias, um amplo leque de temas descortinam o rico panorama atual deste mercado no Brasil e no mundo, com uma pauta que vai da tecnologia na gestão de eventos, mega eventos, sustentabilidade e accountability, a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior, segurança em eventos, o papel das entidades na indústria dos eventos, gestão e certificação de eventos, até o futuro da indústria de eventos.
As inscrições continuam abertas no site www.forumeventos2013.com.br até o dia 25 de março.
Serviço:
Fórum Eventos 2013
Data: 01 e 02 de abril
Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpíadas, 205. São Paulo/SP
Horário: 8 às 18h
Temas, palestrantes e demais informações: www.forumeventos2013.com.br
Eventos Expo Editora
Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.
Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters e a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que chega à sua 14ª edição em 2013.

Comentários