Criar experiências para marcar seu público em eventos é uma das tendências que se repetem ao redor do mundo, independente da cultura que se esteja falando. A afirmação é de Sandro Ari Pinto, co-presidente da CIAGROUP, que esteve em Joanesburgo no final de fevereiro para participar da “Meetings Africa 2014”, uma das maiores feiras de negócios do continente africano. Segundo ele, chegar até o topo da Table Mountain, uma das novas sete maravilhas da natureza, em Cape Town City, dirigindo uma Harley Davidson foi uma das vivências em eventos mais incríveis da qual já participou. A CIAGROUP, empresa de Marketing Promocional há mais de 22 anos no mercado, cria eventos que também proporcionam vivências como essa.
O “Meetings Africa 2014” teve como principal objetivo promover a indústria de eventos da região e criar network mundial. O país que comemora duas décadas de liberdade e democracia se prepara para um novo momento de sua economia e para o "Meetings Africa 2014", contou com a presença de 11 países africanos, além de 172 compradores internacionais, 27 entidades governamentais e mais de 800 compradores corporativos. Do total de participantes, 59%, nunca visitaram a África do Sul, antes do evento, o que só comprova a importância desse investimento.
“Na África, como no Brasil, houve uma grande comoção nacional em prol dos preparativos da Copa em meio à tentativa de organizar o país. Mas todos com quem conversei nas inúmeras reuniões que participei na feira foram unanimes em afirmar que houve um crescimento de mercado pós-evento e o mundial de futebol colocou o país na rota das empresas e do turismo. Acredito que também seremos beneficiados com isso” conta Sandro Ari Pinto, co-presidente da CIAGROUP.
Comentários