Media Marketplace divulga EUA no Brasil

A Travel Industry Association of América – TIA realizou ontem à noite, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o evento Media Marketplace. Dedicado a jornalistas especializados em turismo, o workshop trouxe ao Brasil fornecedores de mais de 20 produtos e destinos dos Estados Unidos.

A novidade ficou por conta da apresentação da empresa brasileira que estará representando tanto o estado do Texas, como a cidade de Nova Iorque. A Interamerican Travel Industry Network se dedica exclusivamente à indústria de viagens e turismo e será responsável por uma série de serviços para a NYC & Company e o estado do Texas.

Abaixo, confira as novidades de cada produto presente no evento:

NYC & Company - Agora com representante no Brasil, o escritório pretende alavancar o número de visitantes brasileiros na cidade. A ação é fruto do projeto da organização oficial de turismo e marqueting da cidade de Nova Iorque, que investiu pesadamente na abertura de escritórios em todo o mundo, inclusive no Brasil e Europa. Antes, os únicos representantes existentes fora do território americano encontravam-se em Londres e França. Segundo Diarmaid O Sullivan, vice-presidente da NYC & Company, o Brasil corresponde ao 15° mercado de turistas da cidade de Nova Iorque, por isso, a escolha de encontrar um representante no Brasil foi natural. O escritório americano espera atrair 50 milhões de turistas até 2015 com essas iniciativas, 5 milhões a mais do que previsto.

Texas - O Brasil se encontra no Top Ten entre turistas que mais visitam o estado . Agora com o representante brasileiro, Vera Achcar, gerente de contas para a América do Sul da Interamerican, espera galgar colocações. Ainda de acordo com Vera, o escritório estará atendendo tanto agências e operadoras de viagens, através de organização de eventos, como o consumidor final, com a disponibilização de informações via telefone e guia para quem se interessar em visitar a empresa.

Marriot - O hotem com sede americana esteve no evento para divulgar o crescimento de 14% de ocupação brasileira nos hotéis americanos em relação ao ano passado, sendo que o número pode crescer até o fim do ano. Bruna Duarte, diretora nacional de contas, aproveitou para salientar que o Brasil é um dos países latino americanos que mais enviam hóspedes aos hotéis da rede nos EUA, tanto que existe uma tarifa especial para residentes da América Latina, a Latin American Rate, e um serviço de toll free em português para reservas no mundo todo.

United Airlines - A companhia aérea anuncia o lançamento nova classe executiva internacional no Brasil. Com previsão para abril de 2008, o vôo com saída do Rio de Janeiro, passagem por São Paulo e destino para Washington deverá contar com essa nova classe, que oferece assentam que reclinam 180 graus e transformam-se em camas. Outro vôo que contará com a categoria, a partir de Agosto, será o do trecho São Paulo - Chicago.

Disney Parks - A companhia acaba de lançar um vídeo, que será exibido em todos os aeroportos americanos, com o intuito de mudar a imagem um pouco "fria" na área de fiscalização, aplicada desde o 11 de setembro. O intuito é fazer o visitante se sentir bem-vindo, e ninguém entende melhor arte de receber bem do que o próprio Mickey Mouse.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.