O Media Lab Estadão conquistou oito prêmios na edição 2018 do Wave Festival, um dos principais eventos de publicidade da América Latina. As iniciativas “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer”, “Placar da Guerra”, “As coisas mudam rápido” e “Brasil em quadrinhos”, todas criadas e desenvolvidas pela FCB, foram premiadas nas categorias Direct, Print & Publishing, Industry Craft, Design, Design Craft e Media.
“É ótimo receber o reconhecimento por todas essas ações, que demonstram que temos desenvolvido um trabalho diferenciado e consistente junto com a FCB, seja comunicando o lançamento de um novo produto, seja promovendo a conscientização sobre problemas críticos do Brasil”, afirma Marcelo de Moraes, diretor de Marketing do Estadão.
“São campanhas que dão continuidade ao trabalho que a FCB vem fazendo nos últimos três anos para a plataforma Media Lab do Estadão. Eles ressaltam a preocupação do jornal em promover o debate, questionar e denunciar. São trabalhos relevantes que nos deixam orgulhosos”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB.
Para chamar a atenção à violência no Brasil e à quantidade de homicídios cometidos no país, foi lançado o Placar da Guerra, que compara os números de homicídios no Brasil com os registrados em países em guerra como Síria, Iraque e Líbia.
Ainda para combater a violência, a iniciativa “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer” foi criada com o objetivo de mobilizar os responsáveis pela segurança pública no Brasil para encontrar soluções e promover a mudança em um cenário tão alarmante. O livro, com título homônimo da campanha, trouxe matérias publicadas pelo Estadão e retrata 100 histórias de pessoas que estavam fazendo atividades corriqueiras no momento em que foram assassinadas.
Em mais uma ação inédita, o Estadão utilizou a seção de quadrinhos para concretizar a iniciativa “Brasil em quadrinhos”. O objetivo foi realizar uma crítica bem-humorada sobre o atual cenário político brasileiro por meio de charges reais.
Também foi premiada a campanha para comunicar a nova home do Estadão.com, “As coisas mudam rápido”, que usou o conceito da velocidade das transformações e da necessidade de se informar em um portal com a credibilidade do Estadão.
Segue a relação completa das premiações
100 coisas para fazer no Brasil antes de morrerCategoria Direct – Ouro em Channels Direct
Categoria Print & Publishing – Ouro em Publications
Categoria Industry Craft – Prata em Art Direction
Categoria Design – Ouro em Digital and Interactive Design
Categoria Digital Craft – Ouro em Data in Digital Craft
Categoria Design – Prata em Brand & Communication
Categoria Media – Bronze em Media Sectors
Categoria Print & Publishing – Prata em Print Sectors
Comentários