McDonald's cria dia de experiências interativas pelo mundo

Distribuir café da manhã, premiar com garrafas personalizadas, oferecer um refresco... Estas foram algumas ações que fizeram parte de um incrível plano de marketing global do McDonald’s, realizado simultaneamente em 24 cidades de 24 países.

O McDonald’s promove série de ações pelo mundo. Foram 24 eventos em 24 cidades diferentes no período de 24 horas. A série faz parte do movimento Imlovinit24, um projeto com o objetivo de posicionar a marca nas redes sociais e conectar-se com o público jovem.

Entre as cidades estão Sydney, Tóquio, Dubai, Madri, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Buenos Aires e outras grandes capitais. As experiências vão desde um show da cantora Jessie J. em um ônibus em Londres até uma cabine de pedágio que se transforma em um drive-tru distribuindo combos grátis nas Filipinas.

Através do site Imlovinit24.com os usuários podem acompanhar todas as experiências em tempo real, além de compartilhar as fotos feitas pelos participantes em cada país.

Na América Latina, Brasil e Argentina são os únicos envolvidos. Por aqui, a ação criada pela DM9DDB aconteceu na praia carioca do Leblon, onde uma máquina distribuiu cupons que dão direito a um sorvete ou uma bebida gelada.

É então que começa o desafio, o sortudo tem que correr para trocá-lo no McDonald’s mais próximo já que o cupom, esculpido em gelo, começa a derreter rapidamente.

"Essa é uma ação que mostra os novos caminhos irreversíveis da comunicação global, em tempo real e com recursos integrados e interativos. É uma experiência local, mas com concepção toda digital para ampliação da audiência para que mais pessoas no Brasil e no mundo tenham a oportunidade de vivenciar a ativação no Rio de Janeiro", comenta Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9DDB.

A rede trabalha para desviar a imagem de grande anunciante de mídia tradicional para um produtor de conteúdo próprio. A aposta estratégica para alcançar as pessoas que estão em "movimento nas telas" inclui a estruturação de uma equipe própria de digital, a começar pela contratação de Atif Rafiq, primeiro chefe digital da marca.

Fonte: EXAME