Mais um semestre com bons resultados no Mavsa Resort, Convention & Spa, na cidade de Cesário Lange, interior de São Paulo. De janeiro a junho de 2018, houve um aumento de 12% em receita quando comparado ao mesmo período de 2017. A ocupação média, considerando públicos de lazer e negócios, ficou em 56%. “Foi um semestre com resultados muito positivos. O maior destaque foi março, quando tivemos recorde em eventos corporativos, com resultados 35% acima do que havíamos projetado para o mês. O crescimento de receita neste mês foi de 54%. São números que superam todas as expectativas e refletem a dedicação da equipe”, afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do resort.
Um outro indicativo merece destaque neste primeiro semestre segundo Nilva e está relacionado à ´capacidade de reação´. “Mesmo com a crise no transporte que levou às paralisações dos caminhoneiros há poucos meses, conseguimos reverter a situação e minimizar os impactos em nosso planejamento. Foi mais um trabalho conjunto, em que adequamos datas, conversamos com os clientes e conseguimos chegar ao melhor cenário com impacto mínimo para os dois lados. Com isso, apenas 7% de reservas foram canceladas para as datas mais críticas e conseguimos remanejar para outros períodos, sem custo para o cliente”, comenta.
Nilva também afirma que sentiram um aumento de procura pelo Mavsa. “Outros números apontam que a procura por nosso empreendimento tem aumentado cada vez mais e de maneira consistente, a cada ano”, comemora a subgerente do empreendimento. Nilva acredita que isso se deva à qualidade dos serviços oferecidos e aos diferenciais do resort, como o sistema de alimentação com tudo incluso. “A programação sempre intensa do Mavsa e o verdadeiro sistema all inclusive são fatores decisivos para o hóspede optar pelo Mavsa. Nosso foco é manter o dia de adultos e crianças ocupado com muitas opções de atividades e diversão. No sistema de alimentação estão inclusas oito refeições diárias, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Sair de casa sabendo exatamente quanto vai gastar é uma vantagem e tanto, evita preocupações e propicia uma experiência muito mais completa”, conclui Nilva. Ela também avalia a importância dos clientes habitués, que no Mavsa representam 30% dos hóspedes. “Nossos clientes saem de um pacote já fechando o próximo”, explica.
As vendas diretas do Mavsa somam quase 70%. Por esta razão, o resort oferece um motor de reservas direto no site, visando maior agilidade para o hóspede garantir uma data para sua visita. Para o segundo semestre, os números são otimistas. Em agosto, os fins de semana de comemoração do Dia dos Pais já estão com média de 30% de ocupação. “Nos pacotes de feriados prolongados, como 7 de setembro e 12 de outubro, já estamos com 25% e 35% de quartos reservados, respectivamente”, afirma Nilva. “Neste segundo semestre, iremos concentrar nossos trabalhos para atingir as metas estipuladas em nosso planejamento e estamos otimistas quanto a alcançarmos esses resultados”, conclui.
Eventos
O lazer tem caminhado bem, mas Nilva Meirelles afirma que os grandes resultados do ano têm vindo do corporativo. O resort registrou um aumento de 21% na realização de eventos em relação ao mesmo período de 2017. “Isso se deve ao excelente comprometimento da nossa equipe comercial e às ações assertivas de relacionamento com este público em específico, como o ´Workshop Mavsa´, realizado em junho, e visitas presenciais, que proporcionam a esses clientes em potencial conferirem in loco as possibilidades para os seus eventos”, conta.
O Mavsa tem sete salas no seu Centro de Convenções, com capacidade total para 1.100 pessoas, todas com sistema de telefonia digital, acesso à internet banda larga e wireless gratuito, equipamentos audiovisuais e de informática, e ar condicionado com controle independente. Além disso, está prevista até novembro a conclusão de mais 3 salas para o público corporativo: um com 303,50m² e capacidade para até 443 lugares e outras duas de 60m², para até 60 lugares cada.
Comentários