Para ela, a Fitur é a primeira oportunidade do ano para estreitar laços com o mercado europeu. “É um momento importante para prospectar negócios com investidores internacionais que pretendemos levar para o Festival do Turismo”, confirma a empresária. E experiência não falta para Marta Rossi trazer empresas de todo o mundo a Gramado. Seu nome foi mais uma vez reconhecido no setor do turismo com a designação para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, o Conselhão, como a primeira e única representante na área, na semana passada.
A Fitur é considerada o encontro global para profissionais do turismo e a feira líder para os mercados receptivos e emissores da Iberoamérica. Na edição de 2012, confirmando a tendência de recuperação do setor, teve 9,5 mil empresas expositoras de 167 países/regiões, 119 mil profissionais e 91 mil visitantes. Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático.
Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
Comentários