Marriott construirá três hotéis no Sul do Brasil

O investimento será de R$ 90 milhões, em parceria com a Prisma Engenharia, de Curitiba, e investidores




A cadeia americana Marriott anunciou na semana passada que, em parceria com a Prisma Engenharia, de Curitiba, e investidores, irá construir três hotéis no sul do Brasil. O investimento é de R$ 90 milhões e tem previsão de ser concluído no primeiro semestre de 2014. Dois hotéis serão da bandeira Fairfield Inn (um em Curitiba, outro em Porto Alegre) e um da Courtyard (Curitiba). As duas marcas, parte do portfólio de hotéis econômicos da Marriott e voltadas para o público corporativo, são estreantes no país.

O Courtyard de Curitiba ficará próximo ao aeroporto internacional. Contará com sala de ginástica, área de eventos, café da manhã bufê. Os 168 quartos terão 26 m². Mais simples, o Fairfield Inn também estará perto do terminal aeroportuário. Terá uma pequena sala de reuniões e restaurante com cardápio sucinto. Serão 158 quartos de 21 m². As diárias ficarão em torno de R$ 240 e R$ 170, respectivamente. Em Porto Alegre, o Fairfield Inn ocupará um terreno no Centro Histórico, próximo à catedral metropolitana, e terá 165 quartos.

Os projetos são a primeira concretização de um plano de expansão que a Marriott começou a desenhar em 2010 e que prevê "dezenas de hotéis nos próximos anos", diz Guilherme Cesari, vice-presidente de desenvolvimento da Marriott e Ritz Carlton para o Brasil, ao jornal Valor Econômico. Nos últimos dois anos, a operação brasileira tem estudado 24 mercados potenciais: 16 cidades com mais de um milhão de habitantes e oito menores, mas com grande potencial de crescimento. A rede americana vem estreitado laços com incorporadoras em cada uma das regiões do país.

A Marriott está no Brasil há 15 anos e tem apenas cinco hotéis no país, três em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Bento Gonçalves (RS), o Hotel e Spa do Vinho Caudalie, incorporado em abril deste ano à Autograph Collection, divisão da Marriott, com administração independente, e incluído na coleção de hotéis de personalidade própria. Segundo Aldemir Dadalt, diretor da Prisma Engenharia, a expansão da Marriott no sul do país será forte, sem esquecer de oportunidades existentes em outras regiões do país.

Jantar harmonizado

A diretoria da Marriott International e Prisma Engenharia promoveram recentemente um jantar no Leopoldina Restaurante, do Spa do Vinho, sob o comando do chef Gianni Foscarini. No cardápio, pratos da gastronomia italiana contemporânea. Participaram investidores, parceiros e jornalistas. Na ocasião, Deborah Villas-Bôas Dadalt, diretora do Spa do Vinho, comentou sobre a importância da parceria com a Marriott e a prosperidade do estabelecimento. “Mais de 140 famílias vivem do trabalho feito no Spa do Vinho”, ressaltou ela.

A diretora afirma ainda que o hotel já recebeu visitas de delegações internacionais de futebol como Japão e Alemanha. No encontro foi solicitado algumas mudanças no empreendimento, como a troca de mobiliários na parte externa e a colocação de raias na piscina. “Estamos preparados, contamos com o apoio de um fundo para a Copa”, confirmou. O empreendimento recebeu o prêmio de melhor spa do Brasil (2011-2012) pela revista Viagem & Turismo, graças a seus tratamentos à base de polifenóis da uva.

O hotel conceitua todos os seus serviços como uma “homenagem ao universo do vinho”, chegando a ostentar seu próprio e exclusivo vinho Merlot VE. Cercado pelos parreirais no Vale dos Vinhedos, também oferece Centro de Eventos, especializado em enogastronomia. Além do spa, o hotel tem como opção de lazer trilhas entre os parreirais centenários, piscinas, jacuzzi, health e fitness center, quadras de tênis, loja Fleur de Vigne, lan house, charutaria e biblioteca, além de diversos pacotes temáticos ao longo do ano.