Mark Frary discuti a importância das mídias sociais dentro da Indústria do Turismo

Com o crescimento dos usuários de mídias sociais, tornou-se cada vez mais importante para a indústria do turismo utilizar este meio de comunicação para seus produtos e serviços

O uso das mídias sociais é cada vez mais essencial para que as empresas da indústria de turismo possam se comunicar com o mercado consumidor e conquistar cada vez mais clientes. Essa é a visão de Mark Frary da Travel Perspective, que apresentou os conceitos essenciais para que a empresa possa compartilhar suas informações com as gerações Y e Z, ou seja, aqueles nascidos nos anos 2000 e que sempre convieram com a internet e as mídias sociais. Segundo Frary, as empresas devem deixar de lado os velhos conceitos e pensar de forma a envolver seu cliente no seu negócio, comunicando-se diretamente com ele, ouvindo seus consumidores, respondendo diretamente para eles e tornando-os parceiros na divulgação “boca a boca”.

Com o enorme número de usuários das mídias sociais como o Facebook, o Twitter, o Pinterest e o Youtube, esses canais de comunicação tornaram-se importantes fontes de informação e troca de experiências entre os consumidores, e não podem mais ser ignorados. Isso porque as pessoas em geral levam muito em conta a opinião de amigos e familiares quando tomam uma decisão sobre viagens e essas opiniões são compartilhadas através das redes sociais. Além disso, é um ótimo feed back para a empresa, que pode usar as informações para melhorar seus serviços e adaptá-los cada vez mais as necessidades do seu público.

Finalizando, foram apresentados vários exemplos de empresas que já utilizam as mídias sociais de forma criativa e eficiente, como a American Airlines, o destino Espanha, O Hotel Urbano no Brasil e o Roger Smith Hotel Em Nova York e a KLM linhas aéreas. Em seguida, subiu ao palco Alison Mc Gowan, responsável pelo Portal Hidden Pousadas Brasil, que apresentou o seu case, onde o uso de mídias sociais tem tido um enorme sucesso e conseguido um grande crescimento para o seu negócio.