Marco Ferraz renova seu mandato na presidência da BRAZTOA

Reunidos em assembleia na tarde desta segunda-feira (27/05), os associados da BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) elegeram a nova diretoria para o biênio 2013/2015. Marco Ferraz, da Monark Turismo, foi reeleito como presidente da entidade.

A atual gestão foi marcada por grandes projetos, como a Turismo Week, Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e pelas parcerias da BRAZTOA em torno de seu Encontro Comercial (ECB), que este ano passou a ser realizado em conjunto com a WTM Latin América (abril) e ABAV (setembro). Durante o período, o número de associados cresceu de 90 para 98 empresas, entre operadoras de turismo e representantes.

“Orgulha-me muito a oportunidade de dar continuidade ao trabalho que temos realizado na BRAZTOA. Nosso maior objetivo é continuar defendendo os interesses de nossos associados, ajudando no crescimento sustentável do nosso mercado. Continuaremos buscando parcerias estratégicas e criando projetos que nos mantenham unidos e fortalecidos em um momento econômico de grandes desafios para todo o setor”, disse Marco Ferraz.


Diretoria Gestão 2013/2015:

Presidente: Marco Ferraz – Monark

1º Vice-Presidente: José Zuquim – Ambiental

2º Vice-Presidente: Magda Nassar – Soft Travel

3º Vice-Presidente: José Eduardo Sampaio Barbosa - Flot

4º Vice-Presidente: Plínio Augusto V. Nascimento – Nascimento

Diretor Administrativo: Manuel Nogueira - JVS

Diretor Financeiro: Celso Luiz Garcia – CI

Diretor Técnico – Estela Rama Farina – Firstar

Diretora de Comunicação – Ana Carina Homa - Landscape

Assessorias Regionais

Interior de São Paulo: Juarez Cintra Pereira Filho - Ancoradouro Viagens

Sudeste: Edson Rodrigues Ruy - Intercontinental

Rio: Leonardo Mignani - AIT Operadora

Centro Oeste: Carlos Alberto de Sá – Voetur

Nordeste: Afrânio Lages Filho – Aerop

Sul: Abrahão Finkelstein - Mercatur

Assessorias da Presidência

Incentivo: Aldo Leone Filho - Agaxtur

Assistência de Viagem: Celso Guelfi - GTA

Nacional e Rodoviário: Salomão Barros Costa- Pomptur

Emissivo Internacional & Cias Aéreas: Ana Maria Berto – MMT Gapnet

Receptivo Internacional: Cláudio Del Bianco - Del Bianco Tour Operator

Socioambiental: Andrea Leone Bastos - Agaxtur

Relacionamento com Associados: José Roberto da Silva - Sanchat Tour

Novos Negócios: Nicanor Cordeiro de Abreu Filho - Trade Tours

Tributário e Legislação: Elton Flavio Silva de Oliveira

Tecnologia: Roberto Haro Nedelciu - Raidho

Representantes & Colaboradores: Danielle Clouzet Roman - Interamerican

Capacitação: Olga Sasaki Arima - Designer Tours

Conselho de Admissão e Ética

Titular: Cláudio Alberto Nunes Jardim - Luxtravel

Titular: Fausto Adriano - Soft Travel

Titular: Christian Montes - EDEN TOURS

Suplente: José Roberto da Silva – SANCHAT TOUR

Suplente: Deusa Maria Rodrigues - Designer Tours

Conselho Fiscal

Titular: Roberto Roman – Travel Ace

Titular: Marcelo Cusnir – New Age

Titular: Carlos Frederico Levy - Interpoint

Suplente: Jorge Watanabe - Princess

Suplente: Renato Enzo Carone - Turnet

Conselho Consultivo

Eduardo Vampré do Nascimento - Nascimento

José Zuquim - Ambiental

José Eduardo Sampaio Barbosa - Flot

BRAZTOA

Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 99 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.

Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.