Mais de 20 empresas com atuação global patrocinam a primeira edição do Seafood Show Latin America Connect

Mais novo evento do mercado de pescado no continente, de 18 a 20 de outubro, vai oferecer acesso gratuito às mais de 30 horas de programação com 42 convidados nacionais e internacionais.

Em sua primeira edição, realizada excepcionalmente no formato online neste ano, o Seafood Show Latin America CONNECT já nasce como o principal evento do mercado de pescado na América Latina e conta com o patrocínio de mais de 20 empresas e entidades de seis países – Argentina, Espanha, Estados Unidos, Noruega, Peru e Tailândia – e do Brasil (confira lista abaixo).

Este apoio possibilitou oferecer acesso gratuito às mais de 30 horas de conteúdo e 42 convidados de governos, entidades e especialistas nacionais e internacionais que compõem a programação do evento, que acontece de 18 a 20 de outubro.

A inscrição GRATUITA para o BUSINESS FORUM + WORKSHOPS pode ser feita AQUI

Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT foi criado pela Francal Feiras e pela plataforma de comunicação Seafood Brasil para estimular a integração do mercado do pescado entre os países da América Latina entre si e do continente com outros países, por meio de negócios, conteúdo e atualização. Atualmente, a América Latina exporta em torno de US$ 20 bilhões anuais de pescado e projeta crescimento de 33% na produção e no consumo até 2030.

Confira os patrocinadores:

Patrocínio

SEBRAE (Brasil): Entidade que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas.

Master

CERMAQ (Noruega): Líder global na produção de salmão.

BRUSINOX (Brasil): Empresa especializada em soluções para a indústria de alimentos para diferentes setores, entre eles o de pescado.

Ativação de Conteúdo

PROMPERÚ (Peru): Órgão oficial do governo para promoção dos produtos para exportação e dos destinos turísticos do Peru.

SIAM CANADIAN (Tailândia): Um dos maiores exportadores mundiais de uma ampla variedade de pescado congelado oriundo do continente asiático.

ALASKA SEAFOOD MARKETING INSTITUTE (Estados Unidos): Parceria público-privada que promove o consumo de peixes e frutos do mar do Alasca ao redor do mundo.

SALT (Estados Unidos): Comunidade global de governos, indústrias e ONGs que desenvolve soluções para pescado de forma legal e sustentável.

BIOLAN (Espanha): Empresa referência em tecnologia analítica para controle de qualidade e segurança alimentar do setor de agroalimentos.

NEWSAN (Argentina): Unidade de Negócio com atuação em toda a cadeia de valor da pesca: da captura, processamento e armazenamento até a exportação.

ALIANÇA DO ATUM (Brasil): Organização empresarial em prol da pesca legal, transparente, sustentável e rastreada dos atuns, bem da promoção do consumo responsável e da qualidade assegurada.

Ouro

ILLARI (Peru): Empresa voltada para a produção e exportação de produtos marinhos, reconhecida mundialmente pela qualidade, tecnologia e cuidado ambiental.

ECOSAC (Peru): Empresa dedicada ao cultivo, processamento e exportação de produtos aquícolas e agrícolas.

NATURAL FISH (Peru): Empresa especializada no desenvolvimento, produção e distribuição de produtos marinhos premium para o mercado mundial.

SPRING VALEY SEAFOOD (Peru): Integra uma holding peruana que exporta produtos hidrobiológicos para mais de 20 países, com foco na preservação ambiental.

COINREFRI (Peru): Uma das empresas líderes do Peru na exportação de produtos hidrobiológicos congelados para consumo direto.

OCEANO SEAFOOD (Peru e Equador): Grupo de empresas sul-americanas com frentes de produção de pescado diversificadas e estrategicamente localizadas.

FERNÁNDEZ (Peru): Empresa exportadora e processadora de produtos hidrobiológicos com foco no atendimento aos mercados mundiais.

PECEPE (Peru): Empresa com capital espanhol que conta com infraestrutura para produzir, armazenar e exportar para os cinco continentes.

PACIFIC FREEZING (Peru): Empresa líder no mercado de processamento, distribuição e exportação de produtos hidrobiológicos para consumo humano.

PRODUMAR (Peru): Empresa especializada na produção, processamento e comercialização de produtos hidrobiológicos com padrão de alta qualidade para atender o mercado internacional.

MARIS PESCADOS (Brasil): Uma das marcas nacionais mais lembradas pelos consumidores, com infraestrutura para atender as maiores cadeias de supermercados.

RODADAS DE NEGÓCIOS

Além da capacitação e atualização, o Seafood Show Latin America CONNECT impulsiona o intercâmbio comercial de fornecedores e compradores que desejam iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual, o que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.

SERVIÇO

SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Data: 18 a 20 de outubro

Inscrições GRATUITAS, programação e informações AQUI

Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil

Patrocínio: SEBRAE

Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX

Patrocínio Ativação Conteúdo: PromPerú, SIAM Canadian, Alaska Seafood Marketing Institute, SALT, Biolan, Newsan e Aliança do Atum

Patrocínio Ouro: Illari, Ecosac, Natural Fish, Spring Valley Seafood, Produmar, Coinrefri, Oceano Seafood, Fernández, Pecepe, Pacific Freezing e Maris Pescados

Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Euromonitor International


Fonte: Assessoria