Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB São Paulo, evento que reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e produtores do segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2019, em São Paulo, no espaço Expo Barra Funda, e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.
A expectativa da empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, é de atrair mais de 100 marcas expositoras e um público de 3 mil pessoas do setor de bares e bebidas. O mercado brasileiro favorece o alcance desse objetivo: o consumo de drinks com maior sofisticação tem crescido no país, marcando presença principalmente na vida noturna de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, o que favorece o surgimento de novos e destacados players nesta área.
Fazem parte da programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope.
As inscrições para participar como expositor já estão disponíveis no site oficial do BCB São Paulo. Em breve, o credenciamento para visitantes também será aberto.
De Berlim para o mundo
Há 11 anos, o evento teve início na cidade de Berlim, na Alemanha, quando oito marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de coquetelaria se encontraram para fazer negócios e dividir experiências. Desde então, o encontro, que é anual, vem crescendo cada vez mais. Em junho deste ano, ele expandiu suas fronteiras e desembarcou em Nova York, também com a organização da Reed Exhibitions.
Sua edição mais recente aconteceu em Berlim, de 8 a 10 de outubro de 2018. Visitantes de 79 países compareceram ao evento, que recebeu mais de 14 mil pessoas, 433 expositores de 1.200 marcas, superando os números dos encontros anteriores. Os brasileiros Márcio Silva, do bar Guilhotina, localizado em São Paulo, e Nicola Pietrolongo, embaixador da Diageo, maior empresa de bebidas premium do mundo, palestraram no evento sobre o crescente consumo de gim no Brasil.
“Procuramos manter o formato do evento original de Berlim e acreditamos que essa fórmula será bem sucedida no Brasil também. A coquetelaria está em maior destaque no país e o BCB São Paulo possibilita que os empreendimentos nacionais tenham maior representatividade, além de valorizar o trabalho realizado por bartenders e outros profissionais desse segmento”, afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Comentários