A Câmara de Comércio de Madrid, em parceria com o Turismo de Madrid, realizou um evento na última quarta-feira (7/11), para lançar a marca "Madrid, Destino 7 Estrelas", que reforça o posicionamento de turismo de luxo da cidade, além de apresentar sua variada cartela de opções de entretenimento, como as compras, hospedagens exclusivas e a gastronomia, com mais de 20 restaurantes com estrelas Michelin e diversas experiências gastronômicas.
Com menu assinado pelo chef espanhol Oscar Bosch, do restaurante Tanit, o evento teve a presença de membros do consulado da Espanha e importantes nomes de empresas brasileiras como Braztoa, Abracorp, ABAV e BLTA, que contam com o país como um importante produto de venda. No último levantamento, feito em 2017, o país registrou 82 milhões de turistas, sendo que 468 mil são do Brasil. Em Madri, o número de visitantes brasileiros registrados é de mais de 149 mil. A fidelidade é um destaque do destino: cerca de 80% dos turistas que visitam o país retornam em outras oportunidades.
“Madrid é uma das cidades mais luxuosas da Europa e tem se consolidado como porta de entrada dos brasileiros no continente”, explica Francisco Orjales, diretor da Câmara de Comércio de Madrid no Brasil.
Um dos destaques ficou por conta das ruas como El Carmen e Serrano, eixos que movimentam maior número de visitantes e possuem diversas lojas das principais marcas de luxo do mundo. Madri é a única região espanhola que possui horários comerciais liberados, facilitando a vida dos visitantes.
O evento contou com apoio da Braztoa, Abracorp, ABAV Nacional, ABAV-SP, Brazilian Luxury Travel Association, Câmara LGBT, Iberia e Loewe.
Comentários