MTur avalia ações em prêmio de sustentabilidade no turismo

De acordo com o ministro, adotar boas práticas no turismo gera um ganho de imagem ao estabelecimento, além de reduzir custos e torná-lo mais competitivo. Inscrições do prêmio Braztoa vão até o dia 14

O Ministério do Turismo vai integrar a comissão responsável por analisar os projetos que concorrem à terceira edição do prêmio Braztoa de Sustentabilidade – atitudes que transformam o turista. Empresas ligadas ao setor que investem em ações responsáveis, como reciclagem de resíduos sólidos, produção de horta orgânica e redução e aproveitamento do consumo de água, têm até o dia 14 de novembro para se inscrever.

A premiação reconhece o segmento e estimula outras empresas a se inspirarem em bons exemplos, de acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “Adotar boas práticas no turismo gera um ganho de imagem ao estabelecimento, além de reduzir custos e torná-lo mais competitivo”, disse. A iniciativa de premiar as boas práticas partiu da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e tem o apoio institucional do Ministério do Turismo. A cerimônia de reconhecimento será no dia 28 de novembro, em Maceió (AL).

Serão premiadas cinco categorias: 1 - associados à Braztoa; 2 - agências de viagem; 3 - meios de hospedagem; 4 - parceiros institucionais; 5 - operadoras não associadas à empresa, como companhias aéreas ou locadoras de veículos; além da categoria Top Sustentabilidade, que vai homenagear o projeto de melhor desempenho. Entre os critérios de avaliação destacam-se o incentivo ao turismo sustentável, os impactos ambientais, socioculturais e econômicos, além da inovação.

As empresas premiadas terão suas ações promovidas na Coletânea de Cases Vencedores, além de estarem aptas a participar de palestras e atividades nos eventos da Braztoa e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Clique para ouvir declarações de Vinicius Lages e do presidente da Braztoa, Marco Ferraz, sobre a importância do reconhecimento de ações na área.

Inscrições:

http://mensagens.turismo.gov.br/link.php?M=131888&N=1974&L=982&F=H


Fonte: Assessoria