Suas ações lhe garantiram o selo Empresa Cidadã, iniciativa da Revista Circuito (www.revistacircuito.info), publicação que circula mensalmente nas regiões da Granja Viana, Cotia, Aldeia da Serra e Alphaville, que pelo sexto ano reconhece o compromisso socioambiental das empresas de Cotia e região.
Da parceria da MIB Group com a ONG SOS Mata Atlântica, surgiu o Floresta LAMà, que visa o plantio voluntário de mudas destinadas ao reflorestamento para zerar o consumo de matéria-prima de uma forma mais versátil e flexível, além de ajudar a neutralizar voluntariamente as emissões de CO2 decorrentes das atividades diárias da empresa contribuindo, assim, para recompor o bioma degradado e diminuindo o impacto ambiental. Assim, sempre que um cliente adquire produtos que levam papel na sua composição, a empresa reverte o equivalente em mudas para serem plantadas.
Até 2013, a MIB, por meio do projeto Floresta LAMà, fará o plantio voluntário de 30 mil árvores em uma fazenda em Itu, interior de São Paulo. Em julho deste ano, com menos de um ano de projeto, a empresa já havia superado a marca de 10 mil mudas de árvores nativas plantadas para recuperar a região. O projeto tem como meta compensar toda a matéria-prima utilizada na fabricação de seus produtos e seus processos.
A empresa também está comprometida em recolher seus produtos depois de utilizados por seus clientes, a fim de dar a eles a destinação correta. Em 2011, adotou a campanha 3R – Reduzir, Reciclar e Reaproveitar, e ofereceu aos colaboradores canecas para diminuir o consumo de copos plásticos, por exemplo. Transforma as bobinas de papel em recipientes para o depósito de lixo reciclável, separados por categoria: papel, plástico, vidro e metal. Procura utilizar em seus processos materiais que causem o menor impacto possível ao meio ambiente, inclusive, o papel utilizado na empresa tem certificação FSC (Forest Stewardship Council), que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável aos seus produtos. Além disso, aderiu à Lei Cidade Limpa, que proíbe fazer panfletagem e também realiza palestras educativas que incentivam seus colaboradores a adotar atitudes conscientes e responsáveis de consumo.
Recentemente, o Movimento Voto Consciente, em parceria com o Comitê de Sustentabilidade da MIB, ministrou palestra aos colaboradores da empresa para explicar a importância e o impacto de cada voto no resultado final das eleições.
MIB Group S.A. - A MIB Group S.A. é formada pela Marin’s Internacional Brasil, Infoshade e Signature Olfactive. Presente no mercado brasileiro de marketing promocional desde 2008, iniciou suas atividades com o LAMà, hoje o carro-chefe da empresa e que conquistou o mundo inteiro. É um produto mais sustentável, certificado com selo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável aos seus produtos.
A MIB também criou o Projeto Floresta LAMà em parceria com a SOS Mata Atlântica, com o objetivo de plantar voluntariamente árvores para neutralizar a pegada de carbono de seus produtos e seus processos. Entre as novas tecnologias para o PDV disponibilizadas pela MIB, estão o Infoshade, promotor 24 horas que interage com o público; ECO System, uma linha completa de displays de carga, desenvolvida com os mesmos conceitos de logística e de sustentabilidade do LAMà; e Olfactive, nova tecnologia de dispersão molecular que promete revolucionar o ponto de venda, despertando emoções nos consumidores por meio de aromas e fragrâncias.
Comentários