MCI Group realiza pela primeira vez o Academy no Brasil

O mercado de eventos tem se mostrado promissor, mas com comportamentos diferentes nas várias regiões do mundo. No continente Europeu, destaque para o mercado associativo, onde segundo a ICCA (International Congress and Convention Association) 15 das 20 principais cidades para eventos no mundo são europeias, com destaque para as quatro mais concorridas: Viena, Paris, Barcelona e Berlim.

Roger Tondeur, Presidente e Fundador do MCI Group
Já os Emirados Árabes Unidos emergiram como um destino onde os investimentos neste setor continuam a acontecer em grande escala. A performance da América do Norte também foi muito positiva em 2012, com otimismo mais moderado em 2013, segundo o IBTM Global Research. Na Austrália houve fortalecimento da indústria, segundo relatório da BECA (Business Events Council of Australia). A China, por sua vez, continua a sua escalada de sucesso em Meeting and Events. Já o Mercado brasileiro continua aquecido, com diferentes setores mantendo ou ampliando investimento em M&E e Congressos. Este bom momento ainda deve perdurar nos próximos anos, muito motivado pela realização da Copa de 2013 e Jogos Olímpicos de 2016, o que tem atraído ainda mais a atenção para o mercado brasileiro. O Brasil pleiteia, ainda, ser a sede da Expo Mundial em 2020.

Atendendo a esta força mundial do mercado, o MCI Group pretende manter sua estratégia de expansão. O MCI Group é a maior empresa do mundo na combinação de eventos associativos, corporativos, association management e DMC. Realiza anualmente mais de 1.500 eventos ao redor do mundo, entre reuniões, congressos, viagens de incentivo, gestão associativa, consultoria em projetos para associações e eventos digitais. Com 47 operações em 23 países, a MCI ainda pretende expandir nos mercados emergentes, principalmente no Brasil, China e Índia. Roger Tondeur, Presidente e Fundador do MCI Group, com sede em Genebra, na Suíça, cita que “atualmente existem grandes negócios no mercado interno e não somente no mercado internacional. Esta á a razão por que grandes empresas como a MCI investem nos mercados emergentes, pois eles são enormes”. Além disso, 50% do investimento global da indústria de eventos é proveniente das Top 500 empresas no mundo. Para Juliano Lissoni, Managing Director do MCI Group no Brasil, fazer parte do conglomerado mundial com operações em 23 países representa oportunidade única para trazer à empresas, associações e setor público brasileiro conhecimento global para soluções em eventos: “uma das características da MCI é justamente essa troca constante de conhecimento, onde a gente busca e compartilha melhores práticas, inovações e soluções em escala mundial para atender nossos clientes”.

Neste contexto, um elemento ganha cada vez mais força: os eventos digitais. Tondeur afirma que é muito comum vermos empresas e associações usando tecnologias para encontros virtuais, mas que o futuro dos encontros presenciais ainda é próspero. Alguns encontros virtuais irão substituir os face-a-face, mas estes serão os menores. Recentemente algumas empresas tentaram organizar encontros virtuais reunindo em torno de quarenta mil pessoas, mas os resultados foram muito abaixo do esperado. Para Tondeur “os encontros virtuais estão transformando a maneira em que os locais de eventos estão organizados, estão mudando a maneira de fazer inscrições, a maneira de se comunicar com os participantes, etc, e isso representa uma grande oportunidade para nossa indústria”.

Roger Tondeur, Presidente e Fundador do MCI Group, estará no Brasil entre os dias 12 e 15 de março para o MCI Academy, um programa de desenvolvimento, que irá reunir em SP, as equipes da MCI Brasil e MCI Argentina. Esta será a primeira vez que o Academy é realizado no Brasil: “estou muito empolgado em passar uma semana no Brasil. O mercado brasileiro é muito importante para a MCI e, junto à China e Índia, vemos um grande potencial de desenvolvimento. Acredito num futuro brilhante para nossa empresa no Brasil”, cita Tondeur.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.