MCI Group consolida parceria com empresa Argentina

MCI Group e Congresos Internacionales se unem e criam a MCI Latin América. Nova ramificação da empresa terá como diretor executivo Mariano Castex.

Há poucos meses Sebastien Tondeur, sócio-diretor do MCI Group - uma das maiores empresas de comunicação, relacionamento e organização de eventos corporativos da Europa – manifestou a intenção de entabular uma parceria com a América Latina. O interesse surgiu durante a vinda do executivo ao Brasil, onde participou de Seminário Sobre Estratégias e Planejamento de Eventos, realizado pelo MPI – Meeting Professionals International, em março passado.

 

Como o Brasil está entre os dez países que mais recebe eventos no mundo, segundo pesquisa da ICCA - International Congress and Conference Association – e é considerado o mais importante da América Latina, era quase uma certeza de que, se a MCI escolhesse uma parceira, seria por aqui. Mas a Argentina saiu na frente.

“Não sabemos ainda quando nem como vamos ingressar no mercado latino americano, mas estamos abertos a propostas e sugestões. Se você estiver interessado ligue para mim”, brincou o sócio-diretor da MCI, ao ser questionado sobre as futuras sociedades, durante sua estadia no país, mês passado.

 

Mas a Argentina saiu na frente. A Congresos Internacionales acaba de consolidar união com o grupo, criando a MCI Latin América. Agora, todos os eventos da empresa que vierem para o nosso continente serão realizados por intermédio daquele país. Na direção da mais nova ramificação da MCI está Mariano Castex. Como assessor sênior para o comitê executivo mundial foi nomeado Jorge Castex, um dos correspondentes internacionais da Academia Brasileira de Eventos.

 

“Com esta união pretendemos criar uma plataforma operativa diferencial, que oferecerá aos nossos clientes excelentes oportunidades de crescimento através da incorporação de novos serviços, beneficiando um networking global para o desenvolvimento de suas atividades”, salienta Sebastien Tondeur.

 

 

Seminário MTI

 

No dia 7 de março, profissionais nacionais e internacionais do setor foram oficialmente apresentados ao Brazil Chapter da MPI, através do primeiro grande acontecimento da entidade: o Seminário sobre Estratégias e Planejamento de Eventos Coorporativos. Entre os destaques do seminário estava o sócio-diretor da MCI, Sebastien Tondeur, que durante palestra apresentou as 10 tendências que prometem alterar o cenário de eventos mundiais.

 

A primeira delas refere-se às indispensáveis parcerias com companhias estrangeiras. Segundo o executivo, o mundo globalizado pede a ampliação das empresas com sedes e filiais espalhadas por todo o mundo. Em segundo vem a importância dos eventos, que, de acordo com Tondeur, “se firmaram decididamente como uma ferramenta que a empresa usa para alcançar seus objetivos”.

 

Em terceiro comentou a força do ROI. “São eles a principal forma de medir resultados e conquistar mais investimentos para o evento seguinte”. Em quarto falou sobre criatividade e idéias e em quinto sobre sustentabilidade. Na sexta posição ressaltou o papel da licitação e na sétima explanou sobre evolução de preços. “As idéias, que hoje são gratuitas, valerão muito no futuro. Serão cobradas por hora, assim como a administração e coordenação de projetos”.

 

Em oitavo lugar mencionou a necessidade de variedade entre os destinos e em nono citou as futuras convergências. “O mundo verá mais redes hoteleiras e a consolidação de marcas mundiais”. Para finalizar falou sobre a guerra por novos talentos e transformação tecnológica. “Uma guerra sangrenta está prestes a começar, pelos melhores do mundo”.

 

MCI X Congresos Internacionales

 

Criada em 1977, a Congresos Internacionales, é líder no mercado argentino e latino-americano, estando também presente desde 2001 no mercado europeu. A MCI por sua vez, foi fundada em 1987 em Genebra, Suíça e atualmente conta com 25 filiais em Abu Dhabi, Amsterdã, Barcelona, Belfast, Berlim, Bruxelas, Dublin, Dubai,Genebra, Gotemburgo, Lyon, Madrid, Mumbai, Paris, Petersfield / Londres, Praga,Xangai, Cingapura, Estocolmo, Stutgart, Tókio, Viena e Zurich, o que a torna a mais importante empresa global dedicada à gestão de associações e entidades, comunicação e gestão integral de congresos e eventos. Além da capacidade criativa para agregar comunidades em volta de marcas, produtos e serviços, para gerar novos valores para empresas e instituições.

 

A MCI reúne hoje mais de 750 colaboradores em todo o mundo e administrou, somente em 2007, orçamento operativo de 180 milhões de euros.

 

Serviço

www.mci-group.com