Com o objetivo de reforçar sua posição como um dos principais destinos da América Latina para turismo de negócios, o Escritório de Turismo de Los Cabos promoveu uma ação estratégica voltada ao segmento de Reuniões, Incentivos, Conferências e Exibições (MICE). A iniciativa contou com a participação de cinco importantes agências brasileiras especializadas em viagens de incentivo e eventos corporativos, sendo seus representantes:
- Juliana Schwartmann, cofundadora da Costa Brava Travel & Events
- Mami Fumioka, vice-presidente da Quicky Travel
- Marcos de Oliveira, da Dagaz Convention & Incentive Travel
- Eduardo Castro, Chief Customer Success Officer da Copastur Viagens e Turismo
- Fabiana Sousa, diretora de operações da MCI
A comitiva brasileira foi recebida por Paulina Aguilar, diretora de Promoção e Novos Negócios; Aremi Aldama, coordenadora de Alianças; e Diana Pomar, diretora executiva da DGX International Travel e representante do Escritório de Turismo de Los Cabos no Brasil. O programa teve como foco apresentar a estrutura robusta e versátil de Los Cabos, que atualmente conta com 93 hotéis, sendo que 45 possuem salões e espaços ao ar livre preparados para receber eventos de médio e grande porte. As paisagens únicas — que combinam mar, montanhas e deserto — agregam ainda mais valor às experiências de grupos corporativos.
Entre os destaques apresentados estão: Tarifa média hoteleira: US$400; Alimentação média por pessoa: US$50; Maior hotel do destino: 634 quartos. Além disso, Los Cabos oferece incentivos fiscais para empresas organizadoras de congressos e convenções. “Los Cabos reúne em um único lugar uma ótima infraestrutura para receber um evento de grande porte com tudo que é necessário para uma perfeita execução, bem como traz o melhor de um paraíso turístico com paisagens belíssimas e gastronomia ímpar.”, destaca Diana Pomar, diretora executiva da DGX International Travel.
Recentemente, o destino foi reconhecido pela plataforma Cvent como o 3º melhor destino da América Latina e Caribe para eventos corporativos, com base em critérios como conectividade aérea, infraestrutura hoteleira e qualificação de fornecedores. Empenhado em atrair mais eventos internacionais, o Escritório de Turismo de Los Cabos segue investindo na aproximação com o mercado brasileiro, reforçando a comunicação direta com agências e operadoras.

Comentários