Los Cabos se consolida destino estratégico em viagens de incentivo e convenções

Escritório de Turismo do destino recebeu cinco das principais agências brasileiras especializadas no segmento MICE para mostrar estrutura de classe mundial
Los Cabos consolida-se no seguimento MICE

Com o objetivo de reforçar sua posição como um dos principais destinos da América Latina para turismo de negócios, o Escritório de Turismo de Los Cabos promoveu uma ação estratégica voltada ao segmento de Reuniões, Incentivos, Conferências e Exibições (MICE). A iniciativa contou com a participação de cinco importantes agências brasileiras especializadas em viagens de incentivo e eventos corporativos, sendo seus representantes:

  • Juliana Schwartmann, cofundadora da Costa Brava Travel & Events
  • Mami Fumioka, vice-presidente da Quicky Travel
  • Marcos de Oliveira, da Dagaz Convention & Incentive Travel
  • Eduardo Castro, Chief Customer Success Officer da Copastur Viagens e Turismo
  • Fabiana Sousa, diretora de operações da MCI

A comitiva brasileira foi recebida por Paulina Aguilar, diretora de Promoção e Novos Negócios; Aremi Aldama, coordenadora de Alianças; e Diana Pomar, diretora executiva da DGX International Travel e representante do Escritório de Turismo de Los Cabos no Brasil. O programa teve como foco apresentar a estrutura robusta e versátil de Los Cabos, que atualmente conta com 93 hotéis, sendo que 45 possuem salões e espaços ao ar livre preparados para receber eventos de médio e grande porte. As paisagens únicas — que combinam mar, montanhas e deserto — agregam ainda mais valor às experiências de grupos corporativos.

Entre os destaques apresentados estão: Tarifa média hoteleira: US$400; Alimentação média por pessoa: US$50; Maior hotel do destino: 634 quartos. Além disso, Los Cabos oferece incentivos fiscais para empresas organizadoras de congressos e convenções. “Los Cabos reúne em um único lugar uma ótima infraestrutura para receber um evento de grande porte com tudo que é necessário para uma perfeita execução, bem como traz o melhor de um paraíso turístico com paisagens belíssimas e gastronomia ímpar.”, destaca Diana Pomar, diretora executiva da DGX International Travel.

Recentemente, o destino foi reconhecido pela plataforma Cvent como o 3º melhor destino da América Latina e Caribe para eventos corporativos, com base em critérios como conectividade aérea, infraestrutura hoteleira e qualificação de fornecedores. Empenhado em atrair mais eventos internacionais, o Escritório de Turismo de Los Cabos segue investindo na aproximação com o mercado brasileiro, reforçando a comunicação direta com agências e operadoras.