LinkedIn adquire empresa para ajudá-lo a preparar seus eventos

LinkedIn adquiriu uma pequena startup chamada Refresh - desenvolvida para ajudar a melhor preparar para reuniões de negócios.

LinkedIn adquiriu uma pequena startup chamada Refresh - desenvolvida para ajudar a melhor preparar eventos e reuniões de negócios.

Refresh, fundada em 2011, é um app iOS gratuito que vasculha a web para fornecer aos usuários informações sobre uma pessoa com quem se está prestes a se encontrar. Ele também permite manter notas sobre essas reuniões.

O aplicativo parará de aceitar novos usuários hoje e irá desligar-se completamente até 15 de abril.

Um porta-voz do LinkedIn disse que a empresa ainda está explorando diferentes maneiras para integrar a tecnologia de atualização, mas um dos muitos aplicativos, chamado Connected, parece ser uma opção natural. Connected traz uma lista das atualizações mais importantes em sua rede - se é aniversário trabalho de alguém ou de aniversário, ou se mudou de emprego, ou foram mencionados na notícia.

"A nossa paixão comum para a entrega de insights que ajudam os profissionais a serem mais produtivos é o que faz a aliança com a LinkedIn tão emocionante", escreveu Bhavin Shah, fundador do Reflesh, no blog da empresa. "Além disso, LinkedIn nos dá uma oportunidade de compartilhar idéias com mais de 347 milhões de profissionais em todo o mundo".

O porta-voz se recusou a comentar sobre o preço de aquisição, mas diz que 12 a 14 funcionários em tempo integral da Refresh irão juntar-se à equipe LinkedIn.

Este movimento reforça ainda mais as ambições do LinkedIn para tornar-se um recurso para profissionais além do pequeno período de tempo em que eles estão à procura de um novo emprego. A empresa quer ser um recurso para a construção, manutenção e reforço das identidades profissionais dos usuários em todos os pontos em sua carreira.