LinkedIn ConnectIn reúne mais de 500 pessoas no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo

De forma irreverente a rede apresentou cases de sucessos no Teatro Cetip

O LinkedIn ConnectIn, um dos principais eventos de Recursos Humanos do país, reuniu ontem, dia 23 de junho, mais de 500 profissionais do setor, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo O público foi recebido com um café da manhã com DJ, estúdio fotográfico e cabines para que os participantes pudessem atualizar ou criar perfis na rede. O lounge foi o esquenta para a palestra arrebatadora da líder de Soluções de Mídia para a América do Norte e América Latina LinkedIn, Jennifer Brannigan que abordou o tema “O Poder da Mídia na Promoção da Marca Empregadora.

Os estudos de casos para atração de talentos apresentados por representantes da Johnson & Johnson, Whirlpool e Bebê Store mostraram-se encorajadores para o público do Teatro Cetip. Danielle Arraes, diretora de RH da J&J, explicou que no último ano a empresa fez 385 contratações pelo LinkedIn. Já Yvonne Lobo, gerente de RH da Bebê Store destacou que “Com um planejamento estratégico, de março de 2014 a junho de 2015, nosso canal cresceu de 484 para 10 mil seguidores". Fernanda Pinchetti, Organizational Development & Business Partner Director, Whirlpool contou que o LinkedIn é a principal fonte para contratação de talentos. Porém a corporação tem como princípio envolver os gestores na responsabilidade de recrutamento de novos talentos também.

Já em “O RH que gera lucro”, tema do segundo painel, Daniela Diniz, Editora Sênior da Revista Você RH, Sergio Piza, Diretor de Gente e Gestão da Klabin e Daniel Azevedo, Diretor da Consultoria BCG, The Boston Consulting Group, enfatizaram a questão de retenção de talentos. O evento terminou com show de Marcelo Torres & Jazz Band, que mostrou, na prática, como uma banda tem muitas similaridades a uma empresa. “Para que tudo saia perfeito tem que haver treinamento, engajamento, comprometimento e harmonia”, conclui Torres em seu quase stand up comedy.


Fonte: Assessoria