Líder Aviação e Sertões 2020 firmam parceria

Competidores do Sertões 2020 terão o apoio do serviço aeromédico da Líder Aviação, bem como os benefícios e facilidades dos serviços de táxi aéreo.

A Líder Aviação, pioneira no serviço de transporte aeromédico no Brasil, e o maior rally das Américas firmam parceria que garante segurança e conforto à caravana do Sertões, que sai de São Paulo dia 31 de outubro e chega em Barreirinhas (MA) dia 7 de novembro. A Líder será responsável pela operação de duas aeronaves que prestarão serviço aeromédico no atendimento aos competidores. Além disso, a empresa oferecerá serviço de contratação de voos fretados para quem deseja retornar do evento com conforto e agilidade.

“Após 62 anos desbravando os céus do Brasil e do mundo, chegou a vez de embarcar nesta aventura pela terra. Estamos muito felizes com esta parceria e por proporcionar aos participantes ainda mais segurança, com a responsabilidade e o cuidado que este ano demanda”, comemora Bruna Assumpção, diretora superintendente de Manutenção, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves.

Para Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, esta parceria tem total sinergia com o Sertões. “Nos movemos por locais remotos, distantes dos grandes centros, portanto, precisamos ser autossuficientes para o caso de resgate médico. A equipe aérea do Sertões tem uma grande responsabilidade, que é dar segurança aos competidores. Com a Líder, além de segurança agregamos o conforto, com a disponibilização de assentos e de voos fretados. É uma grande satisfação anunciar essa parceria e poder contar com toda a experiência da Líder”, destaca.

“A aviação executiva é uma ferramenta de mobilidade com grande capilaridade, o que permite chegar a destinos onde a aviação comercial, muitas vezes, não contempla, como é o caso de muitos dos locais do roteiro da prova”, completa Bruna. Ela enfatiza ainda que, ao contratar um voo privado, além da segurança de um número menor de interações durante o deslocamento é possível ir além, otimizar o tempo e viajar com toda tranquilidade e exclusividade que este tipo de serviço oferta.

De acordo com os últimos dados divulgados pela ANAC, em 2018 a aviação executiva alcançou um total de 1.261 municípios por meio de 2.527 aeródromos. Já a aviação comercial conectou, em 2018, apenas 140 municípios brasileiros. “Isso é um diferencial em um país com dimensões continentais como o Brasil. Principalmente, neste momento em que a malha aérea comercial foi reduzida devido à pandemia. Ou seja, chegar mais rápido e onde for preciso de forma segura", ressalta Bruna.

Facilidade e agilidade no retorno aéreo

Neste mês de agosto, a ANAC divulgou uma nova regulamentação que permite com que as empresas de táxi aéreo realizem vendas de assentos para os seus usuários.

Na Líder Aviação este serviço será feito por meio da oferta de compartilhamento de assentos e iniciará a partir da primeira semana de setembro pelo aplicativo da empresa e, na sequência, no próprio site. Essas plataformas permitem ao usuário a contratação do voo em um único ambiente, desde a cotação, bem como o pagamento do fretamento via cartão de crédito ou boleto bancário.

A partir desta novidade, quem fretar uma aeronave poderá compartilhar os assentos não utilizados para serem comercializados na plataforma da Líder Aviação, sendo uma oportunidade de diluir o custo da contratação. Existe também a possibilidade de pesquisa de assentos disponíveis para os interessados. Tudo de forma rápida e prática.

“O compartilhamento de assentos vai oferecer valores atrativos e beneficiar muito o cliente que precisa frequentemente da mobilidade e da segurança que só a aviação executiva proporciona”, comenta Bruna.

Para a ocasião, a Líder Aviação lançou um hotsite exclusivo destinado aos participantes do Sertões que quiserem registrar o seu interesse em uma compra de assentos para a volta do evento. Por meio do site será possível registrar a demanda e uma equipe de consultores retornará com as possibilidades e opções.

UTI Aérea

A Líder Aviação é pioneira no serviço de transporte aeromédico no Brasil. São mais de 40 anos de experiência em mais de 7.500 remoções de pacientes pelo país e em outros países. Para o Rally dos Sertões estarão em operação dois helicópteros configurados com UTI Aérea para assegurar a segurança e cuidados médicos para todas as equipes da competição.

“Os participantes poderão contar com toda a expertise e a segurança da nossa operação, principalmente em momentos como este, que requer cuidados especiais. Para isso, reforçamos os protocolos de higienização, desinfecção e assepsia das aeronaves, seguindo todas as orientações de prevenção dos órgãos de saúde nacionais e internacionais”, frisa Bruna.

O Sertões

Um ano diferente pede um Sertões diferente. O maior rally das Américas se transforma no "Rally da Solidariedade". A 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Este ano a ação social SAS – Saúde e Alegria no Sertões traz um projeto inovador sob 2 pilares: 1º a instalação de cabines de telemedicina para atendimento médico gratuito de qualidade; 2º aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas nas regiões, aos que estão sem trabalho e renda. O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial com 10 medidas. A caravana ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. Já a dimensão Turismo, que revela lugares que pouca gente conhece, foi postergada para 2021. As expedições Sertões voltam a viajar quando for seguro.

O roteiro Sertões 2020

O Sertões 2020 sai da Fazenda Velocittà, em Mogi Guaçu (SP) dia 31/10 e chega em Barreirinhas (MA) dia 7/11. Vai cruzar 5 estados (SP, MG, DF, GO, TO e MA) e o Distrito Federal. Este ano, excepcionalmente, não haverá chegada nas cidades anfitriãs. Toda a caravana se fechará em bolhas - locais isolados, afastados de adensamento. Esses locais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração. Os locais exatos das bolhas só serão revelados aos competidores na véspera. Todos seguirão por uma rota pré-estabelecida e monitorada.

Fonte: assessoria