Lide reúne três ministros em São Paulo para o 2º Fórum Nacional do Esporte

O evento, que terá o tema “o brasil e o desafio para construir uma nova potência no esporte” reunirá personalidades políticas, esportivas e empresariais para debater a lei do incentivo ao esporte

Pela primeira vez os três ministros Aldo Rebelo (Esporte), Aloizio Mercadante (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde) estarão reunidos em um debate para discussão de políticas públicas. As autoridades participarão do 2º Fórum Nacional do Esporte neste sábado, dia 1º, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. O evento, que terá o tema “O Brasil e o desafio para construir uma nova potência no esporte”, é organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e reunirá personalidades políticas, esportivas e empresariais para debater a Lei do Incentivo ao Esporte, incentivar o setor privado a investir na base do esporte nacional e cobrar medidas do Governo Federal.

Também estarão presentes o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador Geraldo Alckmin, que se juntam a grandes nomes do esporte nacional, como Aurélio Miguel, Raí, Robson Caetano, Virna, Oscar Schmidt, Gustavo Kuerten, Maurício, Gustavo Borges, Fernando Scherer, Magic Paula, Hortência, entre outros.

Durante o evento, será apresentado aos ministros um manifesto que pede mais atenção do governo com o esporte nas instituições públicas. Em pesquisa realizada pelo Ibope, no ano de 2011, contatou-se que 30% das escolas públicas do Brasil sequer possuem espaços para prática esportiva. O documento propõe uma união entre os ministérios do Esporte, da Saúde e da Educação e traça metas para tornar o esporte uma ferramenta de educação.

Sobre o LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui nove anos de atuação. Atualmente tem 1224 empresas filiadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 47% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Fonte: CDI Comunicação