Reinaugurado na noite desta quarta-feira, dia 17 de outubro, o Leme Othon Palace recebeu um makeover digno de agradar os hóspedes mais exigentes. Primeiro hotel da rede a adequar suas instalações a um programa de racionalização no uso de água e energia, o Leme Othon Palace é o pioneiro na Campanha da rede apelidada de "Othon Verde".
As obras de reforma no hotel foram iniciadas em 2006 e foram financiadas pelo ABN Amro Real. Com a consultoria tecnológica da Tesis, empresa indicada pelo ABN, as modificações abragem desde a instalação de sistemas para economia de água e luz a sistemas de reciclagem de lixo. Segundo Letícia Bezerra de Mello, diretora de marketing da Rede Othon, "A adequação das instalações a um uso sustentável é hoje uma exigência do mercado. Ela não apenas reduz custos, mas influência cada vez mais a escolha do hóspede".
Letícia ainda adianta que a rede lançará um Livro que pretende não apenas reeducar os funcionários Othon, mas principalmente conscientizar seus hóspedes. Além disso, os funcionários também receberão treinamento personalizado para explicar com detalhes, os benefícios encontrados no hotel e suas contribuições para o meio ambiente.
Em 17 andares, são 195 amplos e confortáveis apartamentos, com camas king size (UH
casal) ou double double (duas de casal, nos apartamentos twin), mesa de trabalho com
iluminação natural e TV com canais internacionais. Todos os banheiros ganharam novo
layout e equipamentos modernos, com duchas superpotentes e parte hidráulica com
materiais da Amanco. O projeto dos apartamentos, sob a coordenação do arquiteto Renato Vasconcellos foi realizado pela Harmonia Arquitetura e Construções e conta com mobiliário La Stampa.
"Inaugurado em 1964, o Leme Othon Palace, durante muito tempo, dominou a paisagem como o prédio mais alto de Copacabana e o hotel mais moderno da cidade. Com a revitalização, retoma sua importância e disponibiliza ao mercado corporativo requintado conforto e atendimento personalizado, com um preço bem atrativo", frisa Letícia.
A nova decoração das áreas sociais - lobby, bar e restaurante, concebida pelo arquiteto
Carlos Boeschenstein - tem um visual requintado sem abrir mão do despojamento
característico de um hotel de praia. Para cumprir, a primeira exigência, exploraram no
lobby o pé-direito grandioso, caprichando no seu desenho: curvas amenizam a rigidez das linhas retas, móveis clássicos insinuam-se entre os contemporâneos, moldura de madeira imprime nobreza ao piso. O objetivo do projeto foi interligar os espaços criando vários núcleos de estar, com decoração refinada, e iluminação idealizada pela conceituada designer Mônica Lobo, da LD Studio.
Além disso, o hotel oferece outra opção gastronômica no segundo andar: o restaurante La Fourchette (cozinha internacional) Na área de eventos, o Salão Nobre com capacidade para 90 pessoas ganhou teto acústico e até o final de julho, o Salão Top of Leme, de 95 metros quadrados, com vista de toda a orla, será também reformado passando a ter capacidade de 50 para 120 pessoas
Revitalização nos Hotéis Othon
Com investimentos de R$ 18 milhões, a Rede Othon realiza desde o ano passado um trabalho de revitalização em alguns de seus hotéis para adequá-los melhor ao público corporativo. No Rio de Janeiro, as obras incluem os hotéis Olinda Othon Classic, o Leme Othon Palace e o Rio Othon Palace Hotel, todos localizados em frente à praia de Copacabana.

Comentários