LEGO conta a Lenda de Chima
A história do mundo mágico de Chima será contada por meio de inserções em alguns dos principais canais fechados de TV especializados em crianças: Disney Channel, Disney XD, Cartoon Network e Nickelodeon. “A veiculação de anúncios em emissoras de TV é uma excelente ferramenta para as crianças conhecerem todos os detalhes das histórias de Chima”, conta Esteves.
Além dos comerciais, as estratégias da LEGO para divulgação da Chima envolvem a realização de eventos e ações promocionais e de merchandising em pontos de venda. No que diz respeito aos eventos, Esteves informa que a marca planeja realizar muitas “Oficinas LEGO” nos principais shoppings e concursos culturais em diversas regiões do País. E, no caso das ações promocionais e de merchandising, ele explica que a LEGO geralmente decora as vitrines das lojas com painéis com referência à linha, com inúmeros brinquedos montados.
Chima é um mundo mágico onde há tribos guerreiras formadas por animais que lutam para obter uma fonte de energia preciosa chamada CHI, que é distribuída igualmente entre todas elas pela tribo Leão, considerada a protetora deste poder mágico. Mas algo de errado e algumas tribos menores, lideradas pelo jovem crocodilo Cragger, o príncipe da tribo Croq, também quer ter o controle do CHI”, conta Esteves, que completa: “Esta situação coloca a vida como o mundo de Chima a conhece em erupção e uma grande batalha entre o bem e o mal está prestes a ser travada. Apenas o poder de CHI poderá garantir a sobrevivência da esta terra”.
LEGO
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o terceiro maior fabricante de brinquedos do mundo. Em 2011, mais de 36 bilhões de elementos foram produzidos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e, desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M.Cassab. Este ano, o Brasil recebe a maior quantidade de lançamentos desde o início da atuação da LEGO no país, o que equivale a 237 novos produtos, representando uma renovação de 84% da linha em comparação ao ano passado.

Comentários