Em relação ao Brasil, 84,8% acreditam que o mundial foi positivo para o País.
A sondagem foi realizada entre os dias 24 e 31 de julho pela Método Pesquisa e Consultoria. O objetivo foi conhecer as expectativas dos associados do Recife Convention e os resultados em seus negócios com relação à Copa do Mundo. Foi avaliada, ainda a opinião dos entrevistados quanto aos resultados gerados pelo evento para o estado de Pernambuco e para o Brasil. 59 associados responderam o questionário.
Em termos de visibilidade do destino, aprovaram o legado da Copa para Pernambuco 75,5% dos entrevistados. “Para o empresário pernambucano, o Mundial superou as expectativas”, afirma Bruno Herbert, presidente do Recife Convention. “Investimos nos equipamentos para receber os turistas, ampliamos a oferta de hospedagem, aumentamos a rede de locais para eventos e esperamos o retorno ao longo dos próximos anos”, destaca o presidente.
Considerando todos os aspectos sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil as opiniões se dividiram entre os que acham que “o futuro irá dizer” (49,2%) e os que afirmaram ter sido a “maior promoção já existente para o Brasil” (45,8%).
A mobilidade urbana foi outro tema avaliado. 19,3% aprovaram para o estado e 17,5% para o Brasil. Em termos de novos equipamentos privados e públicos, consideraram o legado do mundial positivo para Pernambuco 26,4%. Para o Brasil esse percentual chegou a 31,6%.
No comparativo entre janeiro e junho de 2013 com o mesmo período deste ano, 48,3% afirmaram que a variação foi maior em razão da Copa do Mundo.
Entre os associados que responderam à pesquisa, o maior percentual foi daqueles ligados aos Meios de Hospedagem (37,3%). Em seguida, se posicionaram os dos setores de Alimentos e Bebidas (15,3%), a Agência de Viagens/Receptivo (13,6%) e Organização de Eventos (11,9%).
Comentários