Latam anuncia nova estrutura de vendas para o Brasil

O grupo latam concluiu a unificação das equipes de vendas da tam e da lan no brasil.

Desde a concretização da fusão, no dia 27 de junho, a empresa já havia anunciado a intenção de formar uma só força de vendas no País. Os trabalhos foram finalizados em apenas dois meses, e de acordo com Klaus Kühnast – que continua como diretor de vendas -, a nova estrutura cuidará principalmente das vendas indiretas, via agências e operadoras de viagens. No total são 354 executivos de vendas em todo o país.

“Este era o nosso primeiro objetivo após o anúncio da fusão. Estamos muito satisfeitos, pois fizemos esta integração em tempo recorde”, comemorou. Cláudia Sender, vice-presidente comercial e de marketing da companhia, também ressaltou a velocidade do processo. “Estamos muito animados com esta integração e em poder oferecer ao mercado uma oferta muito mais completa de produtos”, disse a executiva, lembrando que o Brasil foi o primeiro a concluir esta integração.

Uma das principais mudanças é nas vendas internacionais, que passam a ser comandadas por Damián Scokin, antes da Lan. Na nova estrutura, ele passa a responder tanto para o presidente da Tam, Marco Antônio Bologna, como para Ignácio Cueto, da Lan. “A parte de passageiros da Latam se dividiu em três estruturas. A doméstica dos países de língua espanhola, que fica sob o guarda chuva da Lan; a doméstica do Brasil, que fica sob a minha responsabilidade; e o internacional, que por juntar operações das duas marcas, fica com o Damián Sckokin, que responderá para as duas companhias”, explicou Cláudia.