Latam Retail Show discute Varejo, Tecnologia e reforma trabalhista

Entre 29 a 31 de agosto São Paulo recebe os principais varejistas do mundo para mais de 230 palestras.

João Dória Jr.. prefeito de São Paulo participa da abertura da Latam Retaill 2017

Nessa terça-feira, o Expo Center Norte abriu as portas para a terceira edição do LATAM Retail Show – evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping centers, promovido pela GS&MD. A expectativa é do Congresso receber mais de 1.500 participantes. O evento conta também com a feira que prevê um público de mais de 12 mil visitantes.

Além de uma ampla área de exposição, o evento iniciou hoje com a participação de grandes nomes do setor. Nizan Guanaes, deu inicio ao evento falando sobre a nova comunicação e suas mutações na era digital.

Abílio Diniz, presidente do Conselho da BRF e Membro do Conselho do Carrefour

Ainda no período da manhã, tivemos um excelente painel moderado por Marcos Govêa, diretor geral do grupo GS&MD que contou com a participação de Arthur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Flávio Cotini, Presidente e CEO do Walmart Brasil; Flávio Rocha, Presidente das Lojas Riachuelo, João Pedro Paro, Presidente da Mastercard, e Fernando Chacon, CMO do Itaú Unibanco e Presidente da REDE.

Em seguida tivemos também uma palestra de peso com Abílio Diniz, falando sobre gestão e liderança em momentos de transição.

O período da manhã foi encerrado com a entrega do 1º Prêmio Líder que Inspira Líderes entregue para João Dória Jr.

No período da tarde, a área de exposição abriu as portas para o público geral, e também houveram mais 19 palestras divididas em 4 salas simultâneas.

Além do espaço do Congresso, o evento também contou com palestras simultâneas promovidas em uma Arena localizada no centro da área de exposição.

O evento acontece até Quinta-feira dia 31.08, e ainda receberá grandes nomes do setor para debater o atual cenário econômico, e apresentar tendências, inovações e tecnologias deste importante setor da economia.

O Latam Retail Show 2017 é a experiência mais completa em varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. Mais de 230 palestras e 180 marcas expositoras nos 10 mil metros de área ocupada, trouxe muitas novidades, tecnologias e inovações para o varejo.

Em tempos complexos para o mercado brasileiro, com tanto a se falar sobre a nova reforma trabalhista, a Tlantic, empresa luso-brasileira de soluções em varejo, levou ao evento uma abordagem prática sobre como as empresas varejistas podem encarar o tema, de forma mais assertiva, por meio da Tecnologia. O diretor executivo Francisco Sales Pinto foi o palestrante, e levou para a Arena Pagseguro UOL Mercado & Consumo do Expo Center Norte o tema “Gestão da Força de Trabalho – Servir o cliente cumprindo as regras trabalhistas”.

Com MBA Executivo (PBS – Porto Business School/Portugal), Francisco Sales Pinto é o diretor responsável pela área de produto Workforce Management e integrante do Board Executivo da Tlantic. Possui experiência de mais de 16 anos em empresas de varejo com dedicação a implantação de soluções diversas, onde se destacam: sistemas de gestão de equipes, frente de caixa, data warehouse e programa de fidelização no Grupo Sonae.

A Tlantic é uma multinacional especializada em varejo, nos processos e soluções de loja. Fundada em 2004, com origem no universo Sonae, foi criada para dar resposta às necessidades de gestão de loja e de colaboradores do Grupo. Graças ao sucesso das suas soluções de software e serviços, e ao compromisso da empresa de elevar a eficiência, a Tlantic rapidamente se tornou um caso de sucesso internacional, influenciador do conceito "a loja: o centro onde tudo acontece". Ao falar a linguagem do varejo, a Tlantic acrescenta valor em termos de eficiência, rentabilidade, economia e nível de serviço, por meio de aplicações de mobilidade na loja e de gestão de colaboradores e através de sistemas avançados de POS. As suas soluções de interação incluem o Sales Assistant, ferramenta que transforma o colaborador de loja em um melhor vendedor, e aplicações de mobilidade que permitem levar a loja até ao cliente, onde quer que ele esteja.


Fonte: Assessoria