Lançado o ebook COPYWRITING PARA COMUNICADORES Y PERIODISTAS

O livro, da argentina Yanina Navarro, traz as ferramentas de uma das profissões mais requisitadas do mundo online.

Foi lançado esta semana na Argentina o ebook Copywriting para comunicadores y periodistas (em tradução livre para o português: Redação para comunicadores e jornalistas).

No livro o leitor terá ao seu alcance as ferramentas de uma das profissões mais requisitadas do mundo online e poderá iniciar seus primeiros trabalhos como redator.

"Buscando expandir meu campo de trabalho como comunicadora social, há algum tempo vi um anúncio na internet que dizia que vivo da escrita e me convidava para aprender sobre copywriting", começa narrando Yanina Navarro, autora do ebook. “Embora eu não soubesse do que se tratava, a ideia de escrever para viver me cativou e a partir daí comecei meu caminho de pesquisa e formação nesta nova profissão que comecei a abraçar”, conta.

Yanina Navarro, é bacharel em Comunicação Social, jornalista de turismo e redatora. Ela estudou Marketing Digital e Copywriting, e tem vários anos de experiência trabalhando como redatora digital.

Atualmente trabalha como redatora e editora freelancer para diversos projetos e como professora de línguas e literatura.

Sou apaixonado pelo mundo digital, escrita e criação de conteúdo. Gosto muito de compartilhar tudo o que aprendo com base em estudos e experiências de trabalho e adoro contribuir com o conhecimento da docência”, diz a autora.

A autora afirma que ao fazer o levantamento do campo de trabalho, se surpreendeu com a amplitude que ele pode ter. Levando em conta o contexto, a pandemia global causada pelo Covid-19 fez com que a presença digital de empresas e profissionais acelerasse. As redes sociais fortaleceram essa presença e com elas a competição entre as empresas.

A ausência de profissionais que escreviam os textos das páginas da web, os e-mails, as postagens nas redes sociais, as propagandas começaram a ser notadas e ali descobri um grande mercado de trabalho”, diz. “Vindo do campo da comunicação, senti que já tinha as bases para poder me desenvolver como redatora. E assim foi".

"Depois do treinamento em técnicas de escrita persuasiva e marketing digital, hoje posso trabalhar em casa para diferentes projetos. A ideia deste Ebook é compartilhar os fundamentos da Redação para que comunicadores, jornalistas e profissionais de mídia também possam expandir seu campo de trabalho como eu fiz”, declara.

Os avanços tecnológicos e as novas profissões exigidas pelo mercado têm tornou o mundo mais global e competitivo. Diante dessas mudanças, os profissionais de comunicação têm novas oportunidades de trabalhar freelance ou remotamente em qualquer lugar do mundo.

O que você vai encontrar no ebook? A autora detalha:

Módulo 1 - Começaremos mergulhando totalmente no mundo do marketing e da redação, para aprender por que a profissão de redação é e será altamente exigida no trabalho.

Módulo 2 - Aqui vamos compartilhar quais são as ferramentas que você precisa conhecer para começar no mundo do copywriting. A primeira e mais valiosa é saber para quem vão escrever: vão encontrar o “cliente ideal”.

Módulo 3 - Eles descobrirão as técnicas, fórmulas, ferramentas e palavras poderosas para escrever sob uma estrutura persuasiva.

Módulo 4 - No mundo online há uma série de erros comuns na comunicação de mensagens, por isso vou detalhar quais são e como evitá-los.

Módulo 5 - Vou fornecer minhas recomendações para você começar neste caminho com sucesso. Compartilharei minha experiência sobre como conseguir clientes, considerações a serem levadas em conta na hora de cobrar pelo serviço e como mostrar o trabalho.

Módulo 6 - Nesta última parte, você terá um glossário de marketing com os termos mais usados ​​no mundo do Copywriting.

Para mais informações e preço do Ebook entre AQUI.

Interessados também podem entrar em contato com o autor através do seguinte e-mail: ynavarro.prensa@gmail.com para qualquer tipo de consulta como o conteúdo do Ebook, preço e meios de pagamento (para a Argentina existe a opção Mercado Pago).

Contato: ynavarro.prensa@gmail.com

Redes sociais: Facebook e Instagram

@tecnicasdewriting

@s.yanina.navarro

Linkedin: Yanina Navarro | LinkedIn