Lâmpada é responsável pelos estandes da Lexus e Volvo no Salão do Automóvel

Agência de marketing promocional leva tecnologia internacional E inspiração de salões Genebra e Detroit para evento em São Paulo

Estande Volvo
Recursos tecnológicos e inspirações dos salões de Detroit e Genebra. A Lâmpada Soluções, agência de Live Marketing há mais de dez anos no segmento, aplicou esses conceitos nos estandes das montadoras Volvo e Lexus durante o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A empresa é responsável por produzir e coordenar esses espaços, que poderão ser conferidos durante o maior evento da indústria automobilística, que acontece até dia 4 de novembro.

Para a Lâmpada, que conta com grande experiência no desenvolvimento de estandes no Brasil e em outros países, o Salão do Automóvel é sempre um desafio. Nesta edição não foi diferente. A empresa assumiu a responsabilidade de apresentar ao público brasileiro a Lexus, marca Premium da Toyota, que retorna com sua operação em terras nacionais. O espaço, altamente tecnológico, apresenta os modelos extraordinários da montadora, como o LFA, o LS460L, o RX350, o IS 300, o ES 350 e o CT 200h, híbrido da marca Lexus, num total de cinco lançamentos.

O conceito do estande, totalmente concebido pela agência, levou em consideração a tradução dos conceitos da montadora, o Creating Amazing, e trouxe para o espaço da marca o painel interativo de mesmo nome. Ele conta com o boneco digital Genius Crash Test, utilizado pela Lexus para testes de impacto, mostrando exatamente como o corpo reagiria a uma colisão. Com ele, é possível fazer analise de mais de 2 milhões de pontos luminosos que expõem ossos, músculos e órgãos, bem como a superfície do corpo humano de forma detalhada, permitindo um mapeamento completo e perfeito de uma batida.

Estande Lexus
Para impactar ainda mais os visitantes da feira, a Lâmpada produziu painel de Led com 3mm de resolução e 18ms de largura por 2,80m de altura, um dos maiores painéis do gênero presentes na 27º edição do salão. Nele, são apresentados os conteúdos sobre a marca - especialmente produzidos pela Lâmpada para o display de LED, detalhes dos modelos e o histórico da Lexus no Brasil. Além disso, a estrutura conta com chão de vidro e Ipads com a ficha-técnica de cada automó vel exposto, o que ajuda a agregar de forma intuitiva, tecnologia e inovação à forma de apresentar os produtos.

Fortalecendo parceiras - Dedicação e resultado de trabalhos bem realizados marcaram a parceria entre Lâmpada e Volvo em mais uma ação. A agência, que desenvolve os estandes da marca no Salão do Automóvel desde a edição de 2006 é foi responsável por importantes lançamentos da montadora no Brasil, traz para esta edição projeto arquitetônico inspirado no evento de Genebra, no qual profissionais da marca estiveram presentes e puderam acompanhar todo o projeto.

Estande Lexus
O estande inspira a questão do conforto e dos elementos de design escandinavo. Lançamentos dos modelos V40 e V60, além dos veículos híbridos. O espaço também apresenta exposição de carros de corrida da montadora e promove concurso cultural, via Facebook, em parceria com a escola de pilotos Advanced Drive School.

"Para a Lâmpada, o Salão do Automóvel é mais do que um evento, é um momento de grandes oportunidades de relacionamento e desenvolvimento de negócios, com sua visão estratégica a agência promove o encontro entre executivos e parcerias entre as marcas Premium", diz Lutti E. Colautto, diretor geral da agência.


Fonte: Lucia Faria Inteligência em Comunicação