Lamec Week marca a reinvenção do setor de eventos em formato de festival colaborativo

Festival promovido pela MPI acontece de 26 a 30 de outubro e reúne marcas, organizadores e criadores de conteúdo para reconectar e restaurar a comunidade de profissionais de eventos São Paulo, Outubro de 2020 - Com formatos variados e diversas plataformas, a LAMEC WEEK (lamecweek.Com.Br/

Com formatos variados e diversas plataformas, a LAMEC WEEK (lamecweek.com.br/) apresenta uma experiência descentralizada e gamificada que contribui com a formação dos profissionais e traz oportunidade de discussões multidisciplinares.

A MPI (Meeting Professionals International) é protagonista em conectar a comunidade global de Profissionais de Eventos para aprender, inovar e colaborar. Neste ano sua ação ganha ainda mais relevância e responsabilidade. Com mudanças tão radicais no papel e nas práticas de eventos, o LAMEC precisou ser repensado. Assim, a MPI Brazil ampliou o evento para um Festival Digital, garantindo mais pluralidade, acesso e empoderamento a toda a rede que compõe o setor de Live Marketing.

"A COVID-19 vem desafiando nosso mercado. Mas já fomos testados algumas vezes. Em situações anteriores provamos nossa resiliência, dando a volta por cima e servindo como uma referência de crescimento e estabilidade. Isso acontece porque quando as pessoas se reúnem, o mundo se transforma", afirma Igor Tobias, Presidente da MPI Brazil.

O participante tem total liberdade em montar sua agenda e se inscrever individualmente em cada sessão, de acordo com seu interesse. Os conteúdos estão distribuídos em seis pilares: Segurança, Potencial Humano, Tecnologia, Mobilidade, Experiência e Empreendedorismo.

O app LAMEC Week complementa a experiência do participante e liga todos os evento do line up do festival através do gamification. Interação, networking, pílulas de conteúdo e a participação nos eventos de cada trilha promovem os participantes no ranking, que concorrem a cobiçados prêmios dos parceiros da MPI. O aplicativo já está disponível para download gratuito na AppStore e GooglePlay.

Para atender ao propósito de reconectar e restaurar o mercado, a cada evento publicado no line-up do LAMEC WEEK, profissionais de eventos que se candidataram para as bolsas educacionais MPI serão beneficiados com cursos de produção de eventos digitais e conectados com diversas produtoras e agências atuantes que poderão recrutá-los.

Confira alguns dos conteúdos já confirmados:

26 de outubro:

9h30 - Cerimônia de Abertura do LAMEC 2020

17h - Comunidades Corporativas - Unindo propósito e demandas sociais as marcas tem trabalhado cada vez mais o conceito de Comunidades Corporativas e os eventos tem papel fundamental nessa estratégia.

27 de outubro:

17h - Estratégia & Eventos – Pilares para tornar a área de eventos mais estratégica dentro das empresas.

28 de outubro:

14h - Um olhar disruptivo para eventos híbridos – O profissional de eventos no centro da conversa: desenvolvimento humano, novas oportunidades e capacitação.

19h - Backstage na Web: Uma Live descontraída sobre EVENTOS ESPORTIVOS.

29 de outubro:

09h30 - Mindset DIGITAL: Debra Jasper, eleita uma das principais empreendedoras americanas pela Ernst&Young, faz um webinar sobre como preparar eventos e apresentações adaptadas ao formato digital: Small Screen, Big Impact

15h - SPARK – lançamento da função live na plataforma Spark

Serviço:

LAMEC WEEK

Quando: 26 a 30 de outubro

(oferece eventos gratuitos e pagos dentro da programação / consulte o portal)

Para participar do festival, basta instalar o APLICATIVO LAMEC WEEK 2020, fazer o cadastro, e montar sua própria programação. Cada sessão poderá ter seu próprio mecanismo de inscrição.

Agenda completa e links para inscrições disponíveis em: lamecweek.com.br/


Fonte: Assessoria