La Cumbre marca estréia do Brasil na temporada internacional de feiras

Seis feiras abrem, em setembro, o calendário internacional 2007/2008: La Cumbre, The Trade Show e IT&ME, nos EUA; Jata, no Japão; Leisure, na Rússia; e Top Resa, na França. A Embratur é o órgão responsável pelo estande oficial do Brasil em todos esses eventos.

Considerada uma das principais ações estratégicas de promoção do destino Brasil no exterior, as feiras oferecem espaço privilegiado de exposição e comercialização de produtos e serviços oferecidos por empresários, governos e organizações não-governamentais brasileiros para o mercado internacional.

“A participação no espaço institucional do Brasil é uma ótima oportunidade para os cooperados se colocarem de forma diferenciada no mercado. A grande demanda de expositores para este semestre, que superou as nossas expectativas, foi uma prova disto”, afirmou Maria Katavatis, gerente de turismo de promoção de feiras e eventos da Embratur.

O calendário deste semestre prevê a presença em 24 feiras, de 15 mercados diferentes, envolvendo diferentes segmentos, como multiprodutos, negócios, eventos e incentivos, luxo e golfe.

“As feiras promovem a imagem positiva do Brasil no exterior, divulgando destinos, produtos e serviços turísticos em mercados estratégicos, definidos pelo Plano Aquarela, ao mesmo tempo em que ampliam as oportunidades de negócios para o nosso país”, afirma Marcelo Pedroso, diretor de negócios e eventos da Embratur.

A participação da Embratur nas feiras é definida de acordo com as diretrizes do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil – e leva em consideração quesitos como potencial do mercado atendido, qualidade do evento, prioridade para o país e diversidade de segmentos, entre outros.

Este ano, a Embratur contou com a presença de 586 diferentes cooperados nas feiras do primeiro semestre e pretende ultrapassar, até o final do ano, o número registrado em 2006: 1.272 cooperados.

Os expositores podem ainda consultar a Agenda de Promoção Comercial do Turismo, que disponibiliza, com antecedência, a programação de eventos até junho de 2008, disponível no www.brazilnetwork.tur.br. Confira a seguir o calendário de feiras internacionais de setembro:

La Cumbre - Fort Lauderdale (EUA) - 05 a 09/09
The Trade Show – Las Vegas (EUA) – 09 a 11/09
Jata – Tóquio (Japão) – 14 a 16/09
IT&ME – Chicago (EUA) – 25 a 27/09
Leisure – Moscou (Rússia) – 25 a 28/09
Top Resa – Deauville (França) – 26 a 28/09