LAN e TAM investem mais de US$100 milhões em tecnologias digitais para tornar o atendimento mais rápido e eficiente

As companhias apresentaram oito produtos e soluções tecnológicas que Aumentam a qualidade do serviço, melhoram a experiência de Viagem dos passageiros e otimizam as tarefas da equipe

LAN e TAM, companhias-membro do Grupo LATAM Airlines, investiram em 2014 mais de US$100 milhões em projetos de tecnologia que visam melhorar a experiência de viagem dos seus passageiros e otimizar as tarefas dos seus funcionários.

Na primeira edição do LAN e TAM e-d@ay - evento realizado esta manhã em Santiago (Chile), as companhias apresentaram as últimas novidades tecnológicas do Grupo LATAM, com destaque para oito avanços digitais que buscam redesenhar a experiência de viagem e aprimorar o serviço oferecido antes e durante o voo.

Principais inovações apresentadas pelo Grupo LATAM

Em terra: Dentre os projetos apresentados, LAN e TAM realizaram grandes avanços e investimentos em aplicativos para smartphones. Isso permitiu que os passageiros de ambas as companhias pudessem administrar todas as variáveis da sua viagem por meio do aplicativo mobile da LAN e da TAM, além de contar com um cartão de embarque eletrônico. Outra novidade apresentada é o desenvolvimento de sistemas para canalizar de forma mais eficiente e manter atualizada as Informações de Voo das companhias, fornecendo aos passageiros informações sobre os seus roteiros e opções disponíveis no caso de mudanças ou alterações.

Em voo: A partir deste mês, parceria com o YouTube permitirá aos clientes LAN e TAM experimentarem a melhor seleção de conteúdos dos canais mais populares do site. Além disso, o evento marcou o anúncio do lançamento do sistema de entretenimento sem fio para dispositivos pessoais, o LAN e TAM Entertainment, por meio do qual os passageiros poderão assistir a filmes, séries e vídeos em seus próprios smartphones, tablets e laptops.

“Na LAN e na TAM, procuramos garantir que o passageiro possa utilizar seu tempo da melhor maneira possível. Estamos transformando a experiência de viagem tradicional em uma experiência móvel, mais rápida, com menos tempo de espera nos aeroportos, menor tempo entre conexões, mais opções de entretenimento de bordo e maiores informações em caso de contingência”, explicou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines. “Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções por meio de smartphones e tablets na América Latina”.

Melhorias para funcionários que beneficiam também o cliente

A estratégia digital da LAN e da TAM também leva em consideração a implantação de novas tecnologias que simplificam as tarefas das suas equipes, contribuindo para a excelência do serviço prestado direta ou indiretamente aos passageiros.

Nesse sentido, as companhias acabam de lançar três projetos que preveem a implantação de tablets e softwares especificamente projetados para a gestão da informação e operação dos coordenadores de tripulação, pilotos e bases de manutenção. Com isso, será possível reduzir o tempo gasto com o processamento de dados, custos e recursos, e ainda aumentar os níveis de segurança e eficácia das operações em solo e em voo.

Soluções para os clientes de carga

Assim como nos negócios de passageiros, as unidades de carga LAN e TAM estão desenvolvendo um plano de investimentos em sistemas que chega a US$ 25 milhões em soluções digitais para seus clientes.

Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 145 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.


Fonte: Assessoria