LAMà aumenta a visibilidade dos produtos Nestlé nos PDVs

MIB Group SA é a responsável pelo desenvolvimento dos materiais promocionais para a marca

Para aumentar ainda mais a visibilidade de seus produtos e campanhas, a Nestlé investe constantemente em ações de marketing promocional. Desde 2009, a MIB Group S.A. é a responsável por desenvolver diversos materiais promocionais de PDVs para a empresa. Entre as principais campanhas com a contribuição da MIB estão Copa a Dois, Campanha Verão, Show do Milhão e Galera Animal.

Nessa parceria, o principal produto utilizado pela Nestlé é a linha de displays LAMà. Desenvolvidos em uma variedade de formatos, como mesas, arcos, anéis e paletas, proporcionam o impacto necessário para chamar a atenção do comprador no ponto de venda. Eles ainda são produzidos com papel cartão certificado e, além de serem automontáveis e recicláveis, são uma solução sustentável para o mercado de marketing promocional, característica que a Nestlé sempre prezou em cada uma de suas ações no mercado.

“O LAMà é um produto com qualidade que apresenta uma infinidade de utilizações. Não ocupa muito espaço, é prático e versátil, sendo de fácil manuseio e transporte. Com ele você acaba tendo um ganho em logística e facilita a vida dos promotores no campo, por conta da automontagem. Mas, principalmente, tem uma excelente visibilidade no PDV, pois a mensagem fica exatamente na altura do público alvo”, explica Cosmo Stricagnolo, responsável pela área de compras da Nestlé.

Os produtos da MIB vêm sendo utilizados em diversas ações, porém em maior volume nas campanhas corporativas, pois atendem ao público em geral, o que gera uma maior demanda de materiais.

“Nessa parceria vale ressaltar a atenção da MIB com a Nestlé, em todos os sentidos. Criatividade, inovação, pontualidade, agilidade no desenvolvimento das artes e comprometimento com os nossos prazos, que geralmente são muito curtos”, finaliza Cosmo Stricagnolo.

Para que a MIB seja uma das fornecedoras da Nestlé, segue à risca o Código de Conduta de Fornecedores da empresa. Entre os principais requisitos estão conformidade com a legislação e regras aplicáveis, práticas sustentáveis e de responsabilidade com o meio ambiente, padrão de mão de obra, segurança e saúde no ambiente de trabalho.

MIB Group S.A. - A MIB Group S.A. é formada pela Marin’s Internacional Brasil, Infoshade e Signature Olfactive. Presente no mercado brasileiro de marketing promocional desde 2008, iniciou suas atividades com o LAMà, hoje o carro-chefe da empresa e que conquistou o mundo inteiro. É um produto sustentável, certificado com selo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável aos seus produtos. A MIB também criou o Projeto Floresta LAMà em parceria com a SOS Mata Atlântica, com o objetivo de replantar, voluntariamente, árvores para zerar todo o consumo de matéria-prima utilizada em seus produtos. Entre as novas tecnologias para o PDV disponibilizadas pela MIB, estão o Infoshade, promotor 24 horas que interage com o público, pois permite que mais informações sejam disponibilizadas ao consumidor por meio do shade (lâmina), que fica oculto, enrolado dentro do bastão; ECO System, uma linha completa de displays de carga, desenvolvida com os mesmos conceitos de logística e de sustentabilidade do LAMà; e Olfactive, nova tecnologia de dispersão molecular que promete revolucionar o ponto de venda, despertando emoções nos consumidores por meio de aromas e fragrâncias.

Fonte: Oficina da Comunicação Integrada