LACTTE: Gerente Geral do Grand Hyatt divulga investimentos

Gerente Geral do Grand Hyatt  divulga os novos investimentos na área de eventos do hotel 

O ano começou a todo vapor para o Grand Hyatt São Paulo, que encerrou o ano de encerrou 2008 com ocupação média de 74%, em relação a 2007 e 20% de crescimento no faturamento.

 

Durante o LACTTE, que encerra hoje (4), o gerente geral, Carl Emberson, em entrevista ao Portal EVENTOS comemora os números positivos para o início de 2009. Quase 135 mil pessoas se hospedaram no hotel ao longo do ano passado. A hospedagem doméstica cresceu em relação a 2007. Em números gerais, o doméstico respondeu por cerca de 40%, enquanto o internacional 60%, apesar do aumento dos hóspedes domésticos.
 
Em 2008, quase mil eventos foram realizados no Espaço Grand Hyatt, a área de convenções do hotel, o que representa aproximadamente 200 mil pessoas transitando pela área. O hotel recebeu alguns dos acontecimentos mais importantes do país, como a Conferência Internacional de Bicombustíveis, Encontro do G-20, São Paulo Food & Wine, Jantar do Século, Encontro Mistral, entre outros.

 

"Sabemos que 2009 não será fácil, no entanto, o hotel não fez alterações no seu planejamento. Com investimentos de R$ 2 milhões, o Espaço Grand Hyatt foi renovado, assim como a troca de todos os televisores do hotel por aparelhos de última geração, melhoria do sistema de câmeras de seguranças, a reforma do restaurante Grand Caffè e a colocação dos I-Dock (consoles que aceitam aparelhos I-Pod) nas suítes",analisa Carl Emberson gerente geral do Grand Hyatt São Paulo.
 
Quando questionado sobre a crise, Emterson, diz que ainda não sentiu os efeitos da crise, "os números são positivos, e acredito somente após o carnaval poderemos saber com o mercado reagirá. O que vale muito a pena destacar que janeiro de 2008, já tinhamos diversos eventos para ao longo do ano, mas com a vinda do LACTTE já nos ajudou bastante com a negociação de futuros eventos e negócios para o hotel".

 

Eventos de sucesso

 

O Grand Hyatt SP realizou, em 2008, 13 Wine Dinners (jantares harmonizados com vinhos), que contaram com a participação de aproximadamente 700 pessoas. O mais procurado foi comandado pelo Chef Yannick Alléno, três estrelas do Guia Michelin, e recebeu 120 pessoas.  Os dois jantares preparados pelos Chefs espanhóis Dani Garcia, Angel León, Paco Rancero e Nando Jubany, também muito procurados, reuniram 140 clientes. Ainda na área de Alimentos & Bebidas, cerca de 170 mil pessoas passaram pelos três restaurantes do hotel – Eau, Kinu e Grand Caffé – ao longo desse ano. Chefs estrelados como Ferran Adriá, Juan Mari Arzak, Martín Berasategui, Andoni Luiz Aduriz, Nicolas Le Bec, Kevin Thorton e Montse Estruch passaram pelas cozinhas do Hyatt.
 
O ano também foi marcado pela presença de diversas celebridades da música pop e rock que se hospedaram no Grand Hyatt: Madonna, Aerosmith, Velvet Revolver, Julio Iglesias, Seal, Herbie Hancock, Macy Gray, Bryan Adams, Charles Aznavour, Maná, Scorpions, Ben Harper, Frank Sinatra Jr., Michael Bublé, Laura Pausini, Queen e OffSpring. Também em 2008, dez delegações de países estrangeiros, como Alemanha e Suiça, se hospedaram no hotel.


Sobre o Grand Hyatt São Paulo

 

O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil, que por sua vez foi a primeira rede internacional a se instalar na nova área de negócios de São Paulo, a região da Avenida Berrini. Ele foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel conta com 470 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu), um restaurante de cozinha italiana (Grand Caffé), um bar com música ao vivo (Upstairs Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião e completa Infra-estrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary).