A Korean Air, principal transportadora sul-coreana, e a Amadeus, líder global em soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, assinaram um acordo de conteúdo total, proporcionando às agências de viagens de todo o mundo o acesso garantido de toda a gama de tarifas e inventário por meio do sistema Amadeus.
O acordo garante que os horários, tarifas e inventário de conteúdo da Korean Air estarão disponíveis em todos os pontos de venda globais da Amadeus, incluindo agências de viagens e empresas de gestão de viagens.
"Com este novo acordo, podemos garantir que agentes de viagens, tanto na Coreia como em nossos mercados internacionais,estarão munidos do mais alto nível de acesso à gama completa de conteúdo e serviços da Korean Air. Além disso, este acordo também vai ajudar os agentes de viagens a oferecer não apenas os melhores conteúdos disponíveis, mas também serviços de atendimento avançados, refletindo nosso compromisso com a excelência em prestação de serviçoes aéreos", disse KeeHongWoo, vice-presidente sênior de Negócios com Passageiros da Korean Air.
"Este é um passo importante em nossa estratégia para garantir acordos de conteúdo sustentáveis e de longo prazo com as principais companhias aéreas em todo o mundo", comentou HolgerTaubmann, vice-presidente sênior de Distribuição da Amadeus. "Este acordo reconhece o papel crucial que desempenha a distribuição realizada por agências de viagens ea estabilidade que contratos de longo prazo trazem tanto às companhias aéreasquanto às agências de viagens."
O acordo entre a Korean Air e a Amadeus fortalece uma relação de longa data que se expande também para o segmento de TI da companhia aérea.O plano da companhia é migrar integralmente para oAlteaSuite da Amadeus, incluindo reservas, controle de inventário e partidasjá em 2014 e, separadamente, o acordo para migrar a TOPAS, provedor de sistema de informação líder da Coreia, para o sistema Amadeus também em 2014.
Um importante membro da aliança SkyTeam, a Korean Air está entre as top 20 companhias aéreas do mundo em termos de passageiros transportados (PAX de 23milhões) e no topo do ranking como empresa de carga aérea internacional.
Sobre a Amadeus
A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).
O grupo opera sob um modelo de negócios transacional e, em 2011, processou mais de 948 milhões de transações de viagens faturáveis.
A empresa estabeleceu presença global, com sedes centrais em Madri (administrativo e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações – centro de processamento de dados), além de escritórios regionais em Miami, Buenos Aires, Bangkok e Dubai. Ainda, mantém operações com clientes por meio de 73 Organizações Comerciais Amadeus, que cobrem 195 países. O escritório da Amadeus Brasil foi criado em 1999 e está hoje entre as dez maiores operações da empresa no mundo.
A Amadeus está listada nas bolsas de valores de Madri, Barcelona, Bilbao e Valencia e é comercializada sob o símbolo AMS.MC. No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2011, a companhia apresentou receita de 2,7 bilhões de euros e EBITDA de 1,039 bilhão de euros. O grupo Amadeus emprega mais de dez mil pessoas em todo o mundo, com 123 nacionalidades representadas nos escritórios centrais.
Para mais informações sobre a Amadeus, acesse: http://www.amadeus.com
Para visitar o centro de Relações com Investidores da Amadeus, clique aqui.
Comentários