Jovens do curso de Turismo do Programa Educação Profissional da AlfaSol visitam o Museu TAM

Ao todo, serão seis visitas ao Museu, que abriga um acervo de 81 aeronaves expostas e é um dos maiores do mundo mantido por uma companhia aérea.

Eles já conheceram as instalações de um hotel de luxo e fizeram city tour pela avenida mais famosa de São Paulo. Desta vez, os jovens do curso de Turismo do Programa Educação Profissional da AlfaSol terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a história da aviação e conhecer de perto algumas aeronaves que marcaram época.

Isso porque a TAM Linhas Aéreas, empresa líder do mercado doméstico no Brasil, acaba de firmar uma parceria com a AlfaSol para proporcionar visitas dos jovens participantes do Programa às instalações da companhia.

Os 200 jovens das dez turmas de Turismo que compõem a ação fazem, já a partir do mês de outubro, visitas ao Museu TAM Asas de um Sonho – em São Carlos (SP) -, ao Mock-Up e ao Hangar 2, espaços da companhia aérea localizados na capital paulista.

Ao todo, serão seis visitas ao Museu, que abriga um acervo de 81 aeronaves expostas e é um dos maiores do mundo mantido por uma companhia aérea.

Nicolas Henrique Costa do Nascimento, de 15 anos, participou da primeira turma de visitantes ao espaço e aprovou o passeio. “Vi aviões que eu achei que só existissem em réplicas. Eu nunca tinha entrado em uma aeronave. Fiquei surpreso com tudo o que aprendi. O passeio foi demais!”, contou.

A receptividade dos funcionários do local e toda a história aprendida foram, para Jefferson Moreira Santos, de 14 anos, outros pontos fortes da visita. “Gostei tanto do passeio que pretendo levar meu padrasto para conhecer o lugar também”, disse.

Além das idas ao Museu, a parceria entre a TAM e a AlfaSol, possibilitou visitas ao Mock-UP e ao Hangar 2, onde são realizados, respectivamente, treinamentos de pilotos e comissários de voo e simulações de procedimentos de evacuação de emergência; e manutenção de aeronaves.

As visitas, iniciadas no mês de outubro, vão se estender para novembro e dezembro. A ação integra as atividades do Programa Educação Profissional, que tem foco direcionado a jovens em situação de vulnerabilidade social e foi desenhado para facilitar a realização de projetos de vida e revelar vocações a partir da formação profissional e da ampliação das possibilidades de acesso e continuidade de atuação no mundo do trabalho.

Visita Profissional TAM

Museu TAM Asas de um Sonho
Endereço: Rodovia SP 318, km 249,5 – São Carlos SP
Datas: 28 de novembro | 4 e 5 de dezembro de 2013


Mock-up e Hangar 2
Endereços: Rua Ática, nº 673 - São Paulo- SP | Rua Gal. Pantaleão Teles, nº 210- Hangar II - São Paulo
Datas: 4, 5 e 6 de novembro de 2013

Sobre a AlfaSol

A AlfaSol é uma entidade da sociedade civil criada em 1996 com a missão de disseminar e fortalecer o desenvolvimento social por meio de práticas educativas sustentáveis. A Organização adota um modelo de articulação de parcerias entre todos os segmentos de sociedade e consolida resultados significativos no País. Seu modelo de atuação é reconhecido e premiado no Brasil e no exterior (www.alfasol.org.br)

Fonte: Assessoria