Jorge Sardella lança FIP Festival Ibero-Americano de Promoções e Eventos no Brasil

O FIP – Festival Ibero-Americano de Promoções e Eventos, que acontece na primeira semana de outubro em Buenos Aires (Argentina), foi lançado na noite desta terça-feira, 20 de maio. O evento contou com as presenças do presidente do Festival, o argentino Jorge Sardella, da presidente da Ampro, Elza Tsumori, do diretor executivo da Ampro, José Gaspar Brandão, do presidente da IFEA América Latina, Daniel Baldacci, do acadêmico Sergio Junqueira Arantes, e do publicitário Guilherme de Almeida Prado, dentre outras personalidades.

 

No Brasil, o Festival recebe apoio oficial da Ampro- Associação de Marketing Promocional e da Expo Editores, através de suas publicações EVENTOS, EVENTOS NEWS e PORTAL EVENTOS – que se responsabilizam pela divulgação e promoção do evento no país. Segundo o presidente do FIP, Jorge Sardella, o marketing promocional é um dos segmentos que mais cresce no mundo e que mais gera resultados. “Não podemos ignorar as conseqüências que um trabalho desse tipo gera para o cliente. No universo da tecnologia e da velocidade de informação sobrevivem aqueles que têm uma relação íntima com o marketing. O nosso papel é justamente valorizar e premiar as empresas que realizam essas ações com mais competência e qualidade”, salienta.

 

Sardella explica que o número de empresas brasileiras que participam do prêmio ainda é ínfimo, apenas 10 % do total de inscritos. Mas acredita que, com o apoio da Ampro e da Expo Editores na divulgação do Festival, esse número vai aumentar consideravelmente nos próximos três anos. “A Ampro nos auxilia na divulgação do produto no Brasil. Hoje quem marca presença mais expressiva no premio é a Colômbia, correspondendo a um terço dos participantes. Estamos muito otimistas com o Brasil, aqui tem pessoas com muito potencial”, explica.

 

Inscrições abertas

 

As inscrições para participar do prêmio FIP já estão abertas. Para as agências e empresas brasileiras, a data de encerramento será dia 30 de agosto, com desconto de 12% para pagamento até 30 de maio*. Poderão inscrever-se as agências de marketing promocional, publicidade, marketing direto, marketing interativo, promoção direta, consultores de marketing, organizadores de eventos e empresas de merchandising e POP.

Para aproveitarem o desconto, as agências devem entregar os formulários de inscrição e o comprovante de pagamento antes da data indicada. A apresentação das campanhas on-line devem ser feitas antes da data limite para cada região, não sendo necessária sua apresentação antecipada para aproveitarem o desconto.

Para a edição de 2008, o FIP ampliou e modificou as categorias, que se dividiram em 5 grupos principais: marketing promocional, eventos, marketing direto, marketing interativo e meios não convencionais. Ao todo, serão 74 categorias dentro destes grupos.

O Festival entregará também 4 Grand Prix de Cristal como reconhecimento: o Grand Prix de Reconhecimento à Trajetória Profissional, que consagra anualmente uma personalidade de relevante atuação no Marketing Promocional – em 2007 outorgada à José Gaspar Brandão, diretor executivo da AMPRO; o Grand Prix para a Marca do Ano; Grand Prix para a Revelação Jovem do Ano e o Grand Prix para a Marca de maior destaque em Marketing Infantil. Em 20 das categorias dos 5 grupos, o FIP também entregará o Grand Prix de Cristal para a “Melhor da Categoria”.

 

* Durante a apresentação foi solicitada a prorrogação desta data (30 de maio), tendo Sardella informado estar de acordo e que já na próxima semana a Ampro estará informando a nova data.

 

SERVIÇO

Festival Ibero-americano de Promoções e Eventos