Jogos Vorazes - Paris filme lança maior campanha de Marketing da história da empresa

Entre os destaques da campanha, ações de mapping, envelopamentos, patrocínio esportivo, pontos de venda e mobiliário urbano







Um dos lançamentos mais esperados de 2014, JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTE 1 (The Hunger Games: Mockingjay – Part 1) será lançado no Brasil de forma recorde. O circuito exibidor abrangerá o número recorde de cerca de 1400 salas de cinema e, para divulgar o filme do ano, a Paris Filmes, distribuidora do longa-metragem no Brasil, preparou um plano de marketing e divulgação que faz jus à grandiosidade da espera, acompanhando a pré-venda de ingressos que já está no ar desde o dia 29 de outubro.

Veja algumas ações do plano de marketing de A Esperança – Parte 1, que estreia no Brasil no dia 19 de novembro.

MAPPING

O símbolo do Tordo será projetado em locais de grande visibilidade da cidade de São Paulo em data a divulgar.

ROLETA VORAZ

No início de novembro, a Paris Filmes convocará os fãs para girarem a roleta e ganhar desde kits especiais do filme até uma tatuagem de verdade*! São três modelos do Tordo que serão tatuados em 20 ganhadores, no Studio SP Ink, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.

*Os vencedores da tatuagem deverão ser maiores de 18 anos.

WAZE

Um dos aplicativos mais usados do Brasil mostrará os cinemas que estão exibindo o filme naquele dia – e a forma mais rápida de chegar a ele.

SAMPLING CICLOVIA

Serão distribuídos squeezes do filme em pontos estratégicos das ciclovias paulistanas.

FLASH MOB - #DesafioAEsperança

Através de uma ação no Twitter da Paris Filmes (@parisfilmes), os fãs de 13 cidades brasileiras votaram em cidades-sede para o Flash Mob baseado no filme, que tem como tema o hashtag #DesafioAEsperança.

Foram escolhidas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Belém, Manaus, Salvador, João Pessoa, Brasília, Vitória, Florianópolis e Recife. As equipes de cada cidade deverão criar uma cena coreografada baseada na história do filme, usando como objeto cenográfico mãos de espuma com o símbolo da Revolução (fornecidas pela Paris Filmes).

Além disso, em ação parceira com a Post-it, os grupos de cada cidade deverão recriar o símbolo do Tordo usando Post-its nas cores amarelo e coral, fornecidos pela companhia.

PATROCÍNIO VÔLEI DE PRAIA

A dupla número 1 no ranking brasileiro de vôlei de praia, Larissa e Talita, vem divulgando desde a mais recente etapa do Circuito Brasileiro o filme Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1.

As Meninas em Chamas, que venceram a etapa de Campinas em 19 de outubro, usam a logomarca do filme nos sunquínis, viseiras e uniformes de viagem, além da tatuagem do Tordo no corpo. O patrocínio da Paris Filmes inclui três torneios do Circuito Banco do Brasil e Circuito Mundial: Campinas (16 a 19/10), Paraná – Argentina (28/10 a 02/11), e Florianópolis (13 a 16/11).

As três etapas serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV.

ÔNIBUS ITAPEMIRIM

Na rota entre Rio de Janeiro e São Paulo, os ônibus da Viação Itapemirim terão envelopamento e backbus dos ônibus desse trecho.

PACKS ESPECIAIS STUDIO 35

A marca de cosméticos Studio 35 criou packs promocionais com produtos para as mãos – esmaltes e removedor – com cores modernas, para as Garotas em Chamas de todo o Brasil.

BOB’S

Em edição especial, a rede de lanchonetes Bob’s lançou o Trio Voraz Crispy e o Trio Voraz Picanha Gourmet, para aplacar a fome e ainda levar os participantes do programa Bob’s Fã ao cinema para ver o filme do ano!

CHILLI BEANS

Durante o próximo mês de novembro, na compra de óculos e relógios Chilli Beans, em qualquer quiosque ou loja do estado de São Paulo, exclusivamente, o cliente ganhará ingressos para assistir no cinema ao esperado filme “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1” – nas compras a partir de R$ 300,00.

Esta é a primeira ação entre a Chilli Beans e a Paris Filmes, e a ideia é replicar a promoção para novos lançamentos de filmes, no modelo compre e ganhe.

SPOTIFY: PLAYLIST VORAZ

Em parceria com a Universal Music, a Paris promoverá um concurso de playlists: os usuários do aplicativo serão desafiados a criar uma ‘Playlist Voraz’. As 10 playlists com mais seguidores vencerão o concurso, ganhando prêmios exclusivos!

VIVO: CARTÕES + FATURA

Mais de 1 milhão de cartões de recarga tematizados, distribuídos em todo Brasil e vendido em milhares de pontos de venda.

Divulgação nas faturas Vivo – mais de 7 milhões de faturas.

KIBON

Divulgação: cartazes e adesivos de vitrine, mini-testeira, wobbler para geladeira, check- out e tabloides.

REVISTAS: TURMA DA MÔNICA + COQUETEL

Capas especiais e conteúdos exclusivos de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1.

SAMSUNG

Exibição do trailer em 2k e 4k em todas as TVs SAMSUNG das lojas da marca + parceiras (Fast Shop, Ponto Frio, Fnac e grande varejo).

SHELL + SELECT

Ação ‘compre e ganhe’ em todas as lojas de conveniência Select, da rede de postos Shell.

DUFRY – DUTY FREE SHOPPING

A Dufry comercializa produtos importados e nacionais nas áreas de embarque e desembarque internacional dos principais aeroportos do Brasil. Divulgação do filme no website, Facebook, Backlight Inshop, Painel na entrada da loja, Backlight na área de perfumaria, Mini Displays, Pancartas, Wobblers.

WISE UP

Divulgação nas escolas do Grupo Abril

- 2.000 escolas

- 600.000 alunos por ação

- Banners / Faixas / Folhetos – Abordagem dentro e fora da sala de aula

Divulgação nas escolas Wise up e You Move

- 324 escolas

- 70.000 alunos

- Totem / Banners / Faixas / Cartazes / Folheterias

- Vídeo aula : vídeo com conteúdo exclusivo Jogos Vorazes

- Ao fazer a matricula o aluno concorre via hot site da promoção a prêmios exclusivos .

MATERIAIS DE PDV:

+ Pôster

+ Display

+ Display de Combate (2,5m x 2,4m)

+ Display gigante com LED (6m x 2,4m)

+ Display gigante MDF (6m x 2,4m)

+ Adesivo espelho de banheiro

MÍDIA EXTERIOR:

SÃO PAULO

+ Abrigo de Ônibus

+ Abrigo Especial com o tema musical do Tordo

+ Relógio

+ Relógio Digital

+ CPTM (estático e digital)

+ Metrô

RIO DE JANEIRO

+ Totens

+ Busdoor

+ Metrô Envelopado

+ Abrigos de Ônibus

+ Relógio Digital

+ Bancas

MÍDIA OOH (Aeroportos), nos principais aeroportos do Brasil.

MÍDIA OOH (Shopping Centers)

MÍDIA OOH – CINEBOTECO - 220 Bares e Restaurantes em SP

MIDIA OOH – ELEMÍDIA - 400 Prédios Comerciais – SP e RJ

CAMPANHAS DE MÍDIA:

- Campanha abrangente, com spots em áudio e vídeo do filme, com inserções nos mais importantes jornais, revistas, canais de TV aberta e paga e rádios de todo o país.

- Divulgação em Blogs:

Kéfera

3.6 milhões de inscritos no Youtube

Bruna Vieira

560 mil curtidas no Facebook

Cauê Moura

3.3 milhões de inscritos no Youtube

Indiretas do Bem

6.8 milhões de curtidas no Facebook

Dilma Bolada

1.6 milhões de curtidas no Facebook


Fonte: Assessoria