Nos dias 19 e 20 de março, atividades culturais e ações de responsabilidade social celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down e o Jatiúca Resort não poderia ficar de fora dessa importante ação. Com o tema “A vida fica bem mais simples quando é vista com o coração”, o evento é realizado pelo Projeto Inclusão, a Life Down e o Parque Shopping Maceió, além do apoio do Jatiúca em hospedagem. A campanha abrange uma programação cultural e ações de desconto e gratuidade em diferentes lojas do shopping durante esses dias, com a proposta de sensibilizar a população para enxergar o indivíduo com Down como uma pessoa de direitos e celebrar a passagem do Dia Internacional da Síndrome, comemorado no dia 21.
Atração exclusiva para os hóspedes do Jatiúca - Os hospedes do Jatiúca Resort poderão conferir de perto uma apresentação especial de salsa com os bailarinos campeões mundiais Paloma Fonseca e Deividi Pinheiro, no dia 18 de março às 21H no espaço Garden. “Sempre procuramos apoiar projetos de inclusão e desta vez teremos a grata oportunidade de compartilhar com nossos hóspedes o show de talentos com integrantes de projetos tão importantes quanto a Life Down, Simbora Gente e Movimentarte” diz Ana Cláudia Nóbile, Gerente de Marketing do Jatiúca.
Programação geral do evento:
Na abertura do evento, dia 19, às 17h, Paloma Fonseca, Thiago Rodrigues e Samanta Quadrado, participarão de um bate-papo com o público, na Livraria Leitura. Eles irão relatar os desafios de viver uma vida normal e independente no meio social. Em seguida, às 19h, haverá a apresentação artística de Thiago Rodrigues, dançarino de Street Dance (Simbora Gente/SP), Samantha Quadrado, bailarina de dança do ventre (Simbora Gente/SP) e Paloma Fonseca com Deividi Pinheiro, campeões mundiais de salsa (Movimenterte/SP).
“Crianças e adultos com síndrome de down são crianças e adultos, em primeiro lugar, com necessidades sociais, emocionais e de realização. Ambos desejam ser incluídos na comunidade onde vivem e é por isso que temos de quebrar essa camada de invisibilidade que envolve as pessoas com down seja no meio social, seja em muitos ambientes domésticos”, enfatiza Angela Salomoni, coordenadora do Projeto Inclusão. Ela é mãe de uma adolescente down e tem mobilizado diferentes profissionais para conscientizar família e sociedade para a importância de vencer preconceitos sobre o tema.
Comentários