Especialistas internacionais na área de eventos, patrocinadores e participantes do Fórum Eventos 2014 estiveram presentes em um jantar de confraternização no Terraço Itália, na noite deste domingo (dia 23). Andrea Suriani, gerente de grupos e eventos do Pullmann São Paulo Ibirapuera afirmou que é importante ter uma visão global de como aplicar os conhecimentos no Brasil, além da troca de ideias. “É fundamental saber como funciona a segurança lá fora, por exemplo. Não há uma fórmula, mas cada cidade poderá adaptar à sua realidade”, diz ela.
Ronaldo Bias Ferreira, da Agência Um, e integrante da mesa “Relação das Agências, clientes e fornecedores” reforçou o quão necessário é parar e falar sobre o mercado de eventos. “Impossível pensar em desenvolvimento sem consciência coletiva das boas práticas e o Fórum Eventos faz exatamente isto. Precisamos fomentar boas discussões, pois lidamos com muitos imprevistos no Brasil. Se existe um caminho correto, então vamos percorrê-lo”, ressaltou. Representando a Sociedade Brasileira de Histotecnologia, Joaquim Soares de Almeida tem por objetivo aprender a fazer eventos na área da saúde de uma forma correta e adequada, visando bons resultados.
Diretor da Expo Dom Pedro, Carlos Miranda apontou a qualidade na grade de palestrantes como destaque do Fórum Eventos e as experiências novas para o Brasil. “É fundamental para o setor trazer conhecimentos gerais”, falou. Em maio, o grupo pretende inaugurar um Centro de Convenções na cidade de Campinas. O espaço fica a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos e contará com um pavilhão de 7 mil m², espaço de convenções para 2.500 pessoas e a possibilidade de 12 salas moduláveis. “Criamos um equipamento que ainda não existia no interior de São Paulo e voltado para uma grande população de alta renda. Vamos promover feiras, congressos, shows, eventos corporativos e abertos ao público”, revelou Miranda.
Comentários