JOÃO DE SIMONI: A trajetória do Pai do Marketing Promocional Brasileiro

O entrevistado desta edição do PORTAL EVENTOS BIO é considerado o Pai do Marketing Promocional Brasileiro: foi jogador de futebol profissional pelo Palmeiras; comandou o marketing promocional na Willis, Ford e Chrysler e também na Thompson. Foi diretor da De Simoni Associados e fundador da Ampro.

O entrevistado desta edição do PORTAL EVENTOS BIO é considerado o Pai do Marketing Promocional Brasileiro. João de Simoni Soderini Ferraciú tem uma história fantástica: foi jogador de futebol profissional pelo Palmeiras em sua época áurea; por vinte anos comandou o marketing promocional na indústria automobilística (Willis, Ford e Chrysler e também na Thompson) e por trinta anos foi diretor da maior empresa de marketing promocional da América Latina, a De Simoni Associados. Seus números não nos deixam mentir: 478 clientes | 759 campanhas promocionais e de marketing | 1.434 campanhas de marketing de incentivo | 1.432 eventos promocionais | 396 mil brindes | 4.150.000 prêmios | 272.500 metros quadrados de estandes | 6.742 metros quadrados de instalações | 718 shows | 217 serviços em parceria com agências de propaganda e de promoção.

Fundador da Ampro - Associação de Marketing Promocional e membro das Academias Brasileiras de Marketing, de Eventos e Turismo e a de Arte, Cultura e História, De Simoni, durante mais de 50 anos teve sua trajetória paralela à do Salão do Automóvel, tendo participado de todas desde a primeira em 1960, realizada no Parque do Ibirapuera, por Caio de Alcantara Machado.

Você não pode perder esta magnifica história, uma entrevista imperdível.