Mais de cinquenta líderes da indústria de eventos, acadêmicos, organizações de pesquisa relacionadas reuniu-se em 14 e 15 de maio em Paris, sob os auspícios da Joint Meetings Industry Council (JMIC) para avaliar o estado atual do progresso em documentar e comunicar o valor dos eventos como motor do desenvolvimento econômico, acadêmico e profissional e para fazer recomendações estratégicas para o avanço no futuro. Está em jogo a capacidade da indústria demonstrar de forma mais eficaz os tipos de valores que são agora considerados como figurando entre as principais razões dos governos e empresas investirem na infraestrutura necessária para suportar o crescimento e desenvolvimento da indústria.
"Sabemos por experiência que os governos estão altamente interessados nos caminhos de nossa indústria que podem ser usados para promover suas agendas de desenvolvimento econômico e comunitário, mas têm sido lentos na adoção de medidas defensáveis para estes benefícios que podem ser utilizados para apoio ao investimento necessário", disse o presidente do JMIC e IAPCO Past Presidente, Philippe Fournier. "O objetivo desta conferência foi avaliar o nosso progresso em direção a essas medidas e encorajar uma melhor comunicação e alinhamento das várias organizações da indústria que trabalham em direção a esse objetivo, reunindo um grupo amplo e representativo dos interesses da indústria, juntamente com seus consultores e pesquisadores. Eu acredito que conseguimos esse objetivo e temos agora uma série de recomendações para o desenvolvimento da Indústria e seremos capazes de trabalhar no alinhamento dos trabalhos futuro desta área".
A conferência de dois dias teve lugar no Palais des Congrès de Paris e incluiu sessões que trataram da definição das necessidades de melhores medidas de valor, estudos de caso de ações realizadas e reviu os tipos de dados atualmente gerados pela indústria de eventos e pelas organizações mundiais de turismo e de viagens. Estes foram seguidos por uma série de workshops que consideraram estratégias alternativas e feitas recomendações para o desenvolvimento do setor.
Entre as conclusões e recomendações:
• As medidas que melhor refletem os benefícios associados com eventos, convenções e exposições são negócios realizados, benefícios do desenvolvimento acadêmico, profissional e econômico, além de seus próprios impactos econômicos;
• Tais benefícios são mais difíceis de quantificar pois nem sempre se prestam para a medição direta e pode envolver a longo prazo, estudos muitas vezes complexos;
• No entanto, estudos de casos bem documentados ou "histórias interessantes" que ilustram os valores-chave são uma maneira tão ou mais eficaz para ilustrar e comunicar princípios gerais de valor;
• Quantidade de dados relacionado já está disponível a partir de diversas fontes profissionais, empresariais e acadêmicas teria que ser reinterpretada para apoiar a mensuração do valor, uma vez que geralmente tem sido recolhida para outros fins;
• Coleta de dados especializados adicionais exigiria uma abordagem colaborativa baseada em um senso de propósito comum entre todos os fornecedores da indústria.
• Para ser eficaz, mensagens de valor deve ser interpretada / adaptada para atender às necessidades e interesses de uma variedade de públicos diferentes e não há, portanto, nenhuma medida de valor único que pode ser usado para todas as aplicações;
• Em particular, mensagens e estudos de caso devem se alinhar com as prioridades sociais, aspirações locais e políticas governamentais, a fim de demonstrar a maior relevância;
• Esta abordagem seria melhor suportada através da criação de um repositório de estudos de casos relevantes e bem documentados que consistem em apresentações que:
o Utilizem um modelo padrão para garantir a consistência;
o Terem curadoria de um órgão acadêmico ou da indústria para assegurar a relevância e aderência à normas adequadas;
o Representem a mais ampla gama de setores e regiões geográficas quanto possível para alargar a sua aplicabilidade a diferentes necessidades e públicos; e
o Forem desenvolvidas e mantidas em colaboração com os organizadores do evento.
• Um esforço também deve ser feito para alinhar ainda mais a nomenclatura da indústria para tornar mais fácil para as principais audiências identificar quem e o que está incluído na definição da indústria.
"Esta conferência foi um importante exercício de construção de consenso que agora nos permite avançar com um senso comum de propósito", disse Fournier. "O desafio agora é decidir a melhor forma de agir sobre estas excelentes recomendações, que é uma tarefa que deve ser realizada por um número de associações da indústria que atuam tanto individual como coletivamente. Vai ser uma tarefa desafiadora, mas que terá um enorme impacto sobre o futuro da nossa indústria como nós simplesmente não podemos falhar se queremos ser levados a sério por nossas respectivas comunidades e governos".
As associações que são membros ativos que compõem JMIC hoje são:
AACVB - Asian Association of Convention and Visitor Bureaus
AIPC - International Association of Convention Centres
ASAE - American Society of Association Executives
COCAL - Latin American Confederation of PCO and Related Companies
DMAI - Destination Marketing Association International
ECM - European Cities Marketing
EFAPCO - European Federation of Associations of Professional Congress Organisers
EVVC - European Association of Event Centres
IAPCO - International Association of Professional Congress Organizers
ICCA - International Congress and Convention Association
IFES - International Federation of Exhibition and Event Services
MPI - Meeting Professionals International
PCMA - Professional Convention Management Association
SITE - Society of Incentive & Travel Executives
UFI - Global Association of the Exhibition Industry
UIA - The International Union of Associations
• JMIC é patrocinado pela IMEX e pela Ibtm World
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