“O carinho faz parte do nosso DNA e acreditamos que ao inspirar as pessoas a fazerem pequenos ou grandes gestos de carinho podemos juntos tornar o mundo um lugar melhor”, destaca Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil. “O patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014TM e da Copa das Confederações 2103 é uma oportunidade única para mobilizarmos milhões de pessoas acerca da importância do carinho e o poder que ele tem de impactar positivamente as pessoas”, completa o executivo.
Para inspirar milhões de brasileiros, a inédita e exclusiva campanha nacional está no ar desde 5 de junho, sendo veiculada em TV, rádio, online e redes sociais. Carinho. Esse é o nosso jeitinho é o tema central do primeiro filme criado e produzido exclusivamente para o Brasil, fato inédito na história da Johnson & Johnson no País. Na voz de Seu Jorge, um clássico da MPB dos anos 1960, ‘Deixa isso pra lá’, embala cenas que destacam como o carinho está presente no jeito do brasileiro.
Além do filme, a campanha tem forte presença digital a partir do site www.carinhoinspiracarinho.com.br; da fanpage Carinho Inspira Carinho (facebook.com/carinhoinspiracarinho) e de um aplicativo exclusivo, plataformas que vão engajar pessoas no Brasil e Estados Unidos, motivando-os a contarem suas próprias histórias de carinho. Ao curtir a página, visitar o site ou usar o aplicativo, o usuário vai ver histórias inspiradoras e ainda avaliar como o impacto de seus atos de carinho pode fazer a diferença.
Outra iniciativa inédita em uma Copa do Mundo é a padronização da identidade visual para as malas, coletes e bonés dos profissionais de saúde, possibilitando fácil identificação pelo público e pelos atletas durante os jogos em caso de emergência em todos os estádios da Copa das Confederações da FIFA. Em parceria com o Centro Médico da FIFA (F-Marc), a Johnson & Johnson desenvolveu malas médicas com avançados equipamentos e produtos para cuidar dos atletas em campo durante os jogos. Nas salas médicas, vestiários e banheiros, para cuidar dos torcedores, voluntários e times estarão disponíveis produtos Johnson & Johnson.
A Johnson & Johnson leva também sua experiência em cuidados com a saúde até os voluntários da Copa das Confederações da FIFA 2013. Em cada cidade-sede, esse público terá acesso a uma área especial no Centro de Voluntários para fazer exames de Glicemia, Hepatite C, Obesidade e Visão. Na sequencia, vai receber dicas personalizadas para uma vida mais saudável por meio da Calculadora de Saúde, aplicativo exclusivo da Johnson & Johnson.
Entre mais de 5.000 voluntários da Copa das Confederações da FIFA 2013, a Johnson & Johnson vai reconhecer atos inspiradores de carinho. O programa “Campeões do Carinho” vai premiar e reconhecer seis (6) voluntários, um de cada cidade-sede, que surpreenderem, indo além nos cuidados com visitantes e torcedores durante os jogos. Raí, campeão do mundo pela seleção brasileira e instituidor da Fundação Gol de Letra, foi eleito embaixador do programa e reconhecerá pessoalmente os vencedores no dia 30 de Junho em uma cerimônia no Rio de Janeiro. Ainda como parte do prêmio, os vencedores vão assistir à final da competição.
Com foco no legado que pode deixar ao País após a Copa do Mundo da FIFA™, a Johnson & Johnson trabalha de forma alinhada com a política de saúde para capacitar, a partir do segundo semestre deste ano, profissionais de saúde em hospitais referência das doze cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA™ 2014.
Johnson & Johnson no Brasil
Ao longo de 80 anos, a Johnson & Johnson vem mantendo um forte compromisso na melhora da saúde e do bem estar dos brasileiros por meio de iniciativas junto à comunidade e produtos e serviços de saúde inovadores que oferecem aos brasileiros vidas mais longas e saudáveis. O Brasil abriga o maior e mais diversificado parque industrial do mundo, empregando cerca de 6 mil brasileiros em 15 fábricas e um Centro de Pesquisa e Tecnologia.
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