Ivete Sangalo é a protagonista da campanha promocional da Nova Schin

Musa da maior festa popular brasileira desfila pelas ruas da Bahia em campanha assinada pela Y&R

No que depender da Nova Schin, o vírus do Pega Leve vai contagiar um gigantesco número de pessoas nesse Carnaval. A campanha publicitária criada pela Y&R, que estréia no domingo (8) é protagonizada pela cantora Ivete Sangalo e reforça a sinergia da marca com as manifestações culturais brasileiras.

Intitulado “Carnaval 2009”, o filme começa com Ivete Sangalo descendo uma das ruas do Pelourinho, em Salvador (BA), cantando o “hino” Pega Leve do carnaval.  A alegria, a música contagiante e o suingue da musa baiana vão atraindo as pessoas, mostrando que o Pega Leve é irresistível. No trajeto, as figuras mais inusitadas vão se juntando ao bloco, de lutador de box à homem vestindo smoking e dançarinos de axé, frevo e maracatu, representantes da diversidade dos carnavais brasileiros. O desfecho fica por conta dos foliões que engrossam o coro, repetindo o refrão: “Já se espalhou ô ô. Já se alastrou ô ô. Contagiou. O pega, pega leve  leva o meu amor!”.

A campanha tem veiculação nacional em emissoras de TV abertas. Também contará com anúncios de mídia impressa, rádio, mídia exterior (Salvador, Recife e Olinda), mobiliário urbano e ações digitais.

A criação é de Vinícius Stanzione, Marco Mattos, Bruno Godinho e Daniel Salles, com direção de Criação de Marco Versolato.

CARNAVAL

A NOVA SCHIN é novamente a grande patrocinadora do carnaval brasileiro em 2009. Pelo sexto ano consecutivo, a marca mantém a exclusividade no pacote de transmissão do carnaval do Brasil pela TV Globo, além do direito de venda exclusiva da cerveja no Sambódromo. Lá a empresa terá, também, pelo sexto ano consecutivo, o Espaço Nova Schin.

Além de ser a cerveja oficial do carnaval baiano pelo nono ano consecutivo, a NOVA SCHIN ainda patrocina blocos e camarotes, tanto do circuito oficial quanto do alternativo. Alguns blocos são: Coruja, Cerveja & Cia, Cheiro de Amor, Beijo e Afoxé Filho de Gandhy, reforçando a importância dos blocos afoxés, tema do Carnaval de Salvador 2009. Entre os camarotes patrocinados pela marca estão: Camarote Salvador 2009, Camarote Cerveja e Cia, Camarote Marguerita e Camarote Oceania – Farol da Barra.

Em Pernambuco, a marca fechou com a Prefeitura de Bezerros o patrocínio máster do Carnaval do município, considerado o terceiro maior e melhor Carnaval de Pernambuco. A marca estará presente na colorida festa da cidade, principalmente no desfile dos Papangus – figuras caricatas que bebem e comem angu de milho durante a folia – no Domingo de Carnaval. Principal ícone do Carnaval de Bezerros, o Papangu atrai, nos dias de festa, mais de 600 mil pessoas para as ruas.

Os Estados de Pernambuco e Bahia ganham latas temáticas. Ao todo serão produzidas nessas regiões mais de 10 milhões de unidades.

As demais capitais também não foram esquecidas e serão abastecidas com mais de 36 milhões de unidades de uma terceira lata comemorativa. (VB)