O Visite Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARCVB) anunciou esta semana Ítalo de Carvalho Lima como seu novo Diretor Executivo para a gestão 2025-2027. Profissional de destaque no setor hoteleiro, Italo traz consigo o know-how de quem lidera o Tauá Atibaia Resort & Convention, um dos maiores ícones da infraestrutura de lazer e eventos no Brasil.
Esta nova gestão nasce com o propósito claro de potencializar a infraestrutura turística da região, transformando o destino em uma vitrine de excelência para o turismo de negócios e lazer no Estado de São Paulo. Sob a liderança de Ítalo, o Visite Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau reforça seu compromisso com o associativismo, entendendo que o crescimento do destino passa obrigatoriamente pela valorização e pelo fortalecimento de quem sustenta o setor: os empresários.
Estratégia e valorização da cadeia produtiva
Para o biênio 2025-2027, o foco será converter o potencial turístico de Atibaia e região em resultados diretos para os parceiros. A gestão será pautada em três pilares estratégicos:
- Captação de Eventos de Alto Impacto: Posicionar a região como o hub preferencial para congressos e convenções, utilizando a moderna malha hoteleira e de espaços de eventos para atrair investimentos e fluxo constante de visitantes.
- Infraestrutura e Valorização do Associado: Atuar como um facilitador de parcerias estratégicas que garantam melhorias na infraestrutura turística. O foco é assegurar que o associado —participe junto ao poder público de um ambiente de negócios próspero e sustentável.
- Excelência e Competitividade: Promover programas de capacitação técnica que elevem o padrão de entrega de toda a cadeia (hotelaria, gastronomia e serviços), garantindo que a infraestrutura local seja acompanhada por uma experiência de atendimento de excelência.
"Atibaia e região possuem um potencial único. Meu objetivo é aplicar a experiência adquirida na hotelaria para impulsionar nossa competitividade e consolidar o Bureau como um facilitador para o desenvolvimento do setor”, afirma Ítalo de Carvalho Lima.

Comentários