Itália será Premier Partner da WTM London 2017

Destino contará com dois estandes e visa promover seus vilarejos e a enogastronomia.

A Agência Nacional de Turismo italiana será a Premier Partner da WTM London 2017, principal evento do setor de viagens e turismo em nível mundial, que acontece entre 6 e 8 de novembro. O ENIT, como é conhecido do órgão de promoção, terá dois estandes principais no evento e compartilhará seu espaço com cerca de 230 parceiros. Como Premier Partner, a Itália tem o objetivo de se reposicionar e ampliar a oferta italiana ao turista para além dos destinos turísticos tradicionais.

“É fundamental que a Itália diversifique suas atrações e espalhe os fluxos de turistas por todo o território nacional”, afirma o Ministro do Patrimônio Cultural e do Turismo da Itália, Dario Franceschini. “O turismo, esse extraordinário motor do desenvolvimento econômico, é um meio de realizar encontros pacíficos entre culturas e um antídoto fundamental para o medo do diferente”, completa. Para tanto, a Itália divulgará dois roteiros chave na WTM London 2017: os vilarejos italianos são o foco em 2017 e a enogastronomia será o destaque em 2018. A Itália também aproveitará a WTM London para destacar suas atrações culturais e o fato de ter mais Patrimônios da Humanidade pela UNESCO do que qualquer outro país: 53.

“A WTM London está empolgada em receber a Itália como sua Premier Partner em 2017. O país é, há muito tempo, um dos principais expositores da WTM London, e para nós é um prazer ajudar a elevar o marketing de destino italiano a outro patamar. A Itália tem a plataforma perfeita para promover a sua ampla gama de viagens para os compradores e à imprensa de todo o mundo”, analisa Simon Presss, Diretor Sênior da WTM London.

Segundo a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, a Itália é um destino muito importante também para o evento latino-americano e há muito interesse de renovar a parceria para que a comitiva italiana desembarque em São Paulo no próximo ano. “Estamos muito felizes em saber que a Itália será o Premier Partner da WTM London porque sabemos do engajamento do ENIT para manter a Itália como uma referência mundial do Turismo. Tivemos a honra de contar com a presença do destino em 2017 na WTM Latin America e o aguardamos na próxima edição”, complementou Luciane.

A WTM Latin America 2018 acontece entre os dias 3 a 5 de abril em São Paulo. Para mais informações, acesse o site

Curiosidades

De acordo com o Índice de Marcas de Países da FutureBrand, a Itália está no topo da lista em Turismo e Cultura – e é o país mais fotografado no Instagram, com 64 milhões de “tags”, número que não para de subir. Em virtude de suas atrações variadas, a Itália é o quinto destino mais procurado do mundo em termos de chegadas internacionais, com 52 milhões de visitantes em 2016 – cifra 3,2% superior à de 2015.

No ano passado, esses visitantes geraram mais de € 36 bilhões para a economia italiana, sendo que os alemães representaram a maior parcela, € 5,7 bilhões. Os Estados Unidos foram o segundo maior mercado (€ 4,6 bilhão), seguidos pela França (€ 3,6 bilhão), pelo Reino Unido (€ 2,9 bilhão) e pela Suíça (€ 2,4 bilhão).

As cidades famosas pela arte e cultura – como Roma, Milão, Veneza, Florença, Nápoles e Turim – são a opção mais procurada pelos turistas estrangeiros, que gastam cerca de € 14 bilhões nesse segmento. Por outro lado, os turistas do exterior que visitam para viagens à beira-mar geram quase € 5 bilhões.

Fonte: Assessoria