Intercity Hotels escala Hernàn Saucedo para gerência geral do primeiro hotel yoo2 do Mundo

A rede hoteleira escalou o argentino para o hotel-design yoo2 Rio de Janeiro by Intercity, que se prepara para abrir as portas em junho na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro.

Nascido na Argentina, mas radicado no Brasil desde 1996, Hernàn tem junto à Intercity um grande desafio, já que o empreendimento é o primeiro da bandeira yoo2 no Mundo e traz com ineditismo para o Brasil um novo conceito na hotelaria onde o design e lifestyle são o diferencial. "Sem dúvida a hotelaria no Brasil será antes e depois do Yoo2, este será um hotel destino onde várias tribos se encontrarão em torno do design e lifestyle, uma hotelaria descolada, internacional, mas com a cara do Rio. Esqueça o convencional, aqui queremos pessoas com histórias pra contar e interagir com nossos clientes. Estou muito feliz em fazer parte deste projeto junto à Intercity" comentou o gerente geral.

O argentino está mais que preparado para o novo desafio, com 23 anos de experiência na indústria hoteleira, possui um currículo invejável passando por grandes redes hoteleiras assim como pequenas pousadas e hotéis de luxo. Segundo o diretor de marketing e operações, Marcelo Marinho, a escolha do Hernàn foi estratégica: além da sua vasta experiência, ele é um profissional que tem a alma do yoo2. "Hernán vem de uma família de arquitetos, aprecia artes, é surfista nas horas vagas e é apaixonado por motos. Uma equipe sintonizada com nosso posicionamento e clientes é essencial para o hóspede sentir a alma do hotel" afirmou.

A novidade faz parte do plano de expansão da Intercity Hotels, que fechou acordo com o renomado escritório londrino de design yoo, que tem como sócios John Hitchcox, gigante do Real State Londrino, e o renomado arquiteto Philippe Starck. A estratégia é que a marca sirva como bandeira no segmento upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. Com estas marcas a rede pretente dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis até 2018. Em parceria com a belga Pylos, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.

O hotel-design, proporcionará uma experiência única para os viajantes que procuram vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado. Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço intuitivo ao hóspede. Tudo isso com o estilo Yoo Hotels traduzido para o Brasil com curadoria da arquiteta especializada em hotéis, Melina Romano. Situado na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o empreendimento terá 143 apartamentos, Rooftop, Restaurante e Bar em tendências mundiais, mas com alma local.

Fonte: Assessoria